ODB150 Sexta-feira

 ODB150 Sexta-feira: Salmo 23; Gênesis 46: 28-47: 6; Atos 4: 1-4
Salmos Litúrgicos   Livro 1   Quarto Dia: Oração Vespertina
Salmo 23 
 Dominus regit me
O SENHOR é meu Pastor; * nada me faltará.
2 Faz-me repousar em pastos verdejantes; * ao longo de tranquilas águas me conduz.
3 Reanima minha alma- * guia-me pelos caminhos da justiça, por amor de seu Nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não recearia mal algum, * porque tu és comigo; teu cajado e teu bordão me confortam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença de quem me quer mal; * ungiste com óleo minha cabeça; meu cálice está transbordando.
6 Só a bondade e a misericórdia me acompanharão todos os dias de minha vida; * e habitarei na casa do SENHOR para sempre.

Gênesis 46:28-47:6
28 Jacó enviou Judá na frente, para que ele se encontrasse com José e preparasse um lugar em Gessen. Quando eles estavam chegando a Gessen, 
29 José preparou o seu carro e foi ao encontro do seu pai Israel em Gessen. Ao vê-lo, o abraçou e, ao beijá-lo, chorou. 
30 Israel disse a José: «Agora posso morrer, depois que vi você vivo em pessoa».
31 Então José disse a seus irmãos e à família de seu pai: «Vou subir para dar ao Faraó esta notícia: ‘Meus irmãos e a família de meu pai, que viviam em Canaã, vieram para junto de mim. 
32 São pastores de ovelhas que cuidam de rebanhos; trouxeram as ovelhas, as vacas e tudo o que possuíam’. 
33 Assim, quando o Faraó chamar vocês e perguntar: ‘Qual é a profissão de vocês?’ 
34 então respondam: ‘Seus servos são pastores desde a juventude até hoje, tanto nós como nossos pais’. Desse modo, vocês poderão ficar na terra de Gessen, pois os egípcios detestam todos os pastores».
Gênesis 47:1-6
1 José foi levar ao Faraó a notícia: «Meu pai e meus irmãos chegaram da terra de Canaã com suas ovelhas, vacas e tudo o que possuem, e estão na terra de Gessen». 2 José escolheu cinco de seus irmãos e os apresentou ao Faraó. 
3 Este lhes perguntou: «Qual é a profissão de vocês?» Eles responderam: «Seus servos são pastores de ovelhas, tanto nós quanto nossos pais». 
4 E acrescentaram: «Viemos morar neste país, porque não há mais pastagem para os rebanhos de seus servos: a fome está assolando a terra de Canaã. Permita que seus servos fiquem na terra de Gessen». 
5a  Então o Faraó disse a José: 
5b Quando Jacó e seus filhos chegaram ao Egito, o Faraó, rei do Egito, ficou sabendo, e disse a José: «Seu pai e seus irmãos vieram encontrá-lo. 
6a A terra do Egito está à disposição de você: instale seu pai e seus irmãos na melhor região».
6b «Que eles morem na terra de Gessen. Se você conhece alguns deles que são capazes, coloque-os como administradores de meus próprios rebanhos».

Atos 4:1-4
1 Pedro e João ainda estavam falando ao povo, quando chegaram os sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e os saduceus. 
2 Estavam irritados porque os apóstolos ensinavam o povo e anunciavam que a ressurreição dos mortos tinha acontecido em Jesus. 
3 Prenderam Pedro e João e os colocaram na prisão até o dia seguinte, porque já estava anoitecendo. 
4 Todavia, muitos daqueles que tinham ouvido o discurso acreditaram. E o número dos homens chegou a uns cinco mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal