oda217 Quarta

oda217 Quarta
Complementares:
Salmo 119:161-168; Jeremias 18:1-11; Mateus 11: 20-24 
Semicontínuas: Salmo 47; Isaías 51: 1-3; Mateus 11: 20-24 

Complementares:   
Salmo 119:161-168   XXI. Principes persecuti sunt   (LOC)
GENTE PODEROSA me persegue sem causa; * mas meu coração teme a tua palavra.
162 Folgo com a tua palavra, * como aqueles que outrora achavam um grande tesouro.
163 Aborreço e detesto a falsidade, * porém amo a tua lei.
164 Louvo-te sete vezes por dia, * pela excelência dos teus juizos
165 Goza muita paz quem se compraz na tua lei; * o SENHOR lhes livra da queda.
166 Espero, ó SENHOR, na tua salvação, * e guardo os teus mandamentos.
167 A minha alma observa os teus testemunhos, * e os ama intensamente.
168 Obedeço a teus preceitos e a teus juízos, * porque vês meu coração, conheces o meu pensar e não há segredo algum oculto aos teus olhos.

Jeremias 18:1-11
1 Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor:
2 "Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem".
3 Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda.
4 Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldan­do outro vaso de acordo com a sua vontade.
5 Então o Senhor dirigiu-me a palavra:
6 "Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?", pergunta o Senhor. "Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel.
7 Se em algum momento eu decretar que uma nação ou um reino seja arrancado, despeda­çado e arruinado,
8 e se essa nação que eu adverti converter-se da sua perversidade, então eu me arrependerei e não trarei sobre ela a desgraça que eu tinha planejado.
9 E, se noutra ocasião eu decretar que uma nação ou um reino seja edifica­do e plantado,
10 e se ele fizer o que eu reprovo e não me obedecer, então me arrependerei do bem que eu pretendia fazer em favor dele.
11 "Agora, portanto, diga ao povo de Judá e aos habitantes de Jerusalém: Assim diz o Senhor: Estou preparando uma desgraça e fazendo um plano contra vocês. Por isso, converta-se cada um de seu mau procedimento e corrija a sua conduta e as suas ações.

Mateus 11:20-24 
20 Então Jesus começou a denunciar as cidades em que havia sido realizada a maioria dos seus milagres, porque não se arrependeram.
21 "Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês tivessem sido realizados em Tiro e Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas.
22 Mas eu afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês.
23 E você, Cafarnaum, será elevada até ao céu? Não, você descerá até o Hades! Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje.
24 Mas eu afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma do que para você".

Semicontínuas:
Salmo 47 Omnes gentes, plaudite   (LOC)
VOCÊS, todos os povos, batam palmas; * aplaudam a Deus com vozes de júbilo.
2 Porque o SENHOR é altíssimo e poderoso; * é ele o grande Rei sobre toda a terra.
3 Ele subjugará os povos, * e submeterá as nações.
4 Escolherá uma herança para nós, * a glória de seu povo, a quem amou.
5 Deus foi exaltado com exclamações de triunfo; * o SENHOR foi exaltado ao som de trombetas.
6 Cantem louvores ao Senhor Deus, cantem louvores; * cantem louvores a nosso Rei, cantem louvores!
7 Porque Deus é Rei em toda a terra; * cantem louvores com inteligência.
8 Deus reina sobre as nações; * Deus está sentado em seu santo trono.
9 Os príncipes dos povos se reúnem para ser o povo do Deus de Abraão; *porquanto a Deus, que é sumamente elevado, pertencem os príncipes da terra.

Isaías 51:1-3
1"Escutem-me,
vocês que buscam a retidão
e procuram o Senhor:
Olhem para a rocha
da qual foram cortados
e para a pedreira
de onde foram cavados;
2 olhem para Abraão, seu pai,
e para Sara, que os deu à luz.
Quando eu o chamei, ele era apenas um,
e eu o abençoei e o tornei muitos."
3 Com certeza o Senhor consolará Sião
e olhará com compaixão
para todas as ruínas dela;
ele tornará seus desertos como o Éden,
seus ermos, como o jardim do Senhor.
Alegria e contentamento
serão achados nela,
ações de graças e som de canções.

Mateus 11:20-24 
20 Então Jesus começou a denunciar as cidades em que havia sido realizada a maioria dos seus milagres, porque não se arrependeram.
21 "Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês tivessem sido realizados em Tiro e Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas.
22 Mas eu afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês.
23 E você, Cafarnaum, será elevada até ao céu? Não, você descerá até o Hades! Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje.
24 Mas eu afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma do que para você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal