ODB63 Terça-feira

ODB63 Terça-feira: Salmo 35: 1-10; Números 22:22-28; 1 Coríntios 7:32-40

Salmo 35:1-10
Judica, Domine  (LOC)
DEFENDE-ME, SENHOR, de quem é contra mim; * combate quem me combate.
2 Toma do escudo e da couraça, * e vem em meu auxílio.
3 Obstrui o caminho de quem me persegue; * dize à minha alma: Eu sou a tua salvação.
4 Envergonhe-se e confunda-se  quem busca tirar-me a vida; * volte atrás quem me deseja mal.
5 Seja como a palha levada pelo vento, * acossado pelo anjo do SENHOR.
6 O seu caminho se torne tenebroso e escorregadio, * e o anjo do SENHOR o persiga.
7 Sem causa, armaram-me uma armadilha; * e abriram para minha alma uma cova.
8 A quem pratica a maldade sobrevenha a destruição quando menos pensar e caia na rede que ocultou;* nela caia para seu extermínio.
9 Mas minha alma se alegrará no SENHOR; * regozijar-se-á na sua salvação.
10 Todo o meu ser dirá: SENHOR, quem é semelhante a ti, que livras a pessoa pobre de quem lhe é mais forte? * Sim, a pessoa  pobre e a necessitada de quem a despoja.

Números 22:22-28
22 Ao ver Balaão partir, a ira de Javé se inflamou, e o Anjo de Javé parou na estrada para impedi-lo de passar. Balaão estava montado na sua jumenta e seus dois servos o acompanhavam. 
23 A jumenta viu o Anjo de Javé parado na estrada e com a espada desembainhada na mão. Então desviou-se da estrada e se dirigiu para o campo. Balaão começou então a espancar a jumenta, para fazê-la voltar para a estrada.
24 O Anjo de Javé se colocou num caminho estreito, no meio das vinhas, com cerca dos dois lados. 
25 Vendo o Anjo de Javé, a jumenta encostou-se na cerca, apertando nela o pé de Balaão. Ele tornou a espancá-la.
26 O Anjo de Javé foi para frente e parou numa passagem apertada, onde não era possível desviar-se nem para direita nem para a esquerda. 
27 Vendo o Anjo de Javé, a jumenta caiu debaixo de Balaão. Este ficou furioso e começou a espancar a jumenta com o bastão. 
28 Então Javé abriu a boca da jumenta, e ela disse a Balaão: «O que foi que eu fiz, para você me espancar três vezes?»

1 Coríntios 7:32-40
32 Eu gostaria que vocês estivessem livres de preocupações. Quem não tem esposa, cuida das coisas do Senhor e do modo de agradar ao Senhor. 
33 Quem tem esposa, cuida das coisas do mundo e de como agradar à esposa, 
34 e fica dividido. Assim também, a mulher solteira e a virgem cuidam das coisas do Senhor, a fim de serem santas de corpo e espírito. Mas a mulher casada cuida das coisas do mundo e de como possa agradar ao marido. 
35 Digo isso para o bem de vocês, não para armar uma cilada; somente para que vocês façam o que é mais nobre e possam permanecer sem distração junto ao Senhor.
36 Se alguém, transbordando de paixão, acha que não conseguirá respeitar a noiva, e que as coisas devem seguir o seu curso, faça o que quiser. Não peca; que se case. 
37 Ao contrário, se alguém, por firme convicção, sem constrangimento e no pleno uso de sua vontade, resolve respeitar a sua noiva, está agindo bem. 
38 Portanto, quem se casa com sua noiva faz bem; e quem não se casa, procede melhor ainda.
39 A esposa está ligada ao marido durante todo o tempo em que ele viver. Se o marido morrer, ela ficará livre para casar-se com quem quiser; mas, apenas no Senhor. 
40 A meu ver, porém, ela será mais feliz se ficar como está. Penso que eu também possuo o Espírito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal