oda161 Sábado

oda161 Sábado: Salmo 66: 8-20; Gênesis 8: 13-19; João 14: 27-29

Salmos Litúrgicos  Livro II   Duodécimo Dia: Oração Vespertina
Salmo 66: 8-20
Jubilate Deo
8 Bendigam, ó povos, a nosso Deus; * façam ouvir voz de vocês em seu  louvor.
9 Ele preserva com vida nossa alma; * e não permite que nosso pé vacile.
10 Tu, ó Deus, nos tens posto à prova; * purificaste-nos como se prova a prata no fogo.
11 Meteste-nos em cadeias; * pesada carga puseste sobre nossos ombros.
12 Sofremos opressão, passando pela água e pelo fogo; * mas nos trouxeste para um lugar de refrigério.
13 Com sacrifícios entro em tua casa; * te pagarei meus votos;
14 Os quais proferiram meus lábios; * e no sofrimento falou a minha boca.
15 Te oferecerei holocaustos; * com incenso e sacrifícios.
16 Venham e ouçam todas as pessoas que temem a Deus, * e contarei o que ele tem feito à minha alma.
17 A ele clamei com minha voz; * e por minha língua foi exaltado.
18 Se em meu coração houver maldade, * o SENHOR jamais me ouvirá.
19 Mas, na verdade, Deus me ouviu; * atendeu à voz de minha súplica.
20 Bendido seja Deus, * que não rejeitou minha oração e nem apartou de mim a sua graça!

Gênesis 8: 13-19 Noé e sua família saem da arca
13 Aconteceu que, no primeiro dia do primeiro mês do ano seiscentos e um, as águas que estavam sobre a terra secaram. Então Noé removeu a cobertura da arca e olhou, e eis que o solo estava enxuto. 14 E, aos vinte e sete dias do segundo mês, a terra estava seca. 15 Então Deus disse a Noé:
16 — Saia da arca, você, a sua mulher, os seus filhos e as mulheres dos seus filhos. 17 Faça sair também todos os animais que estão com você, tanto aves como gado, e todo animal que rasteja sobre a terra, para que povoem a terra, sejam fecundos e nela se multipliquem.
18 Saiu, pois, Noé, com os seus filhos, a sua mulher e as mulheres dos seus filhos. 19 E também saíram da arca todos os animais, todos os animais que rastejam, todas as aves e tudo o que se move sobre a terra, segundo as suas famílias.

João 14: 27-29
27 Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo. 28 Vocês ouviram que eu disse: “Vou e volto para junto de vocês.” Se vocês me amassem, ficariam alegres com a minha ida para o Pai, porque o Pai é maior do que eu. 29 Isso eu falei agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal