oda162 Segunda

oda162 Segunda: Salmo 93; Gênesis 9: 8-17; Atos 27: 39-44 
Salmos Litúrgicos  Livro IV  Décimo Oitavo Dia: Oração Vespertina
Salmo 93
Dominus regnavit
O SENHOR reina; ele está revestido de majestade; o SENHOR está vestido de poder; *assim está firmado o mundo e não pode ser abalado.
2 Desde a antigüidade está firme o teu trono; * desde a eternidade tu existes.
3 Os rios transbordam em sua correnteza; os rios levantam sua voz; * as correntes levantam seu fragor.
4 Mais do que o estrondo das grandes águas, mais potente que as revoltas vagas do mar, * poderoso é o SENHOR nas alturas.
5 Teus testemunhos são fiéis; * a santidade convém à tua casa, ó SENHOR, para sempre.

Gênesis 9: 8-17
8 Deus também disse a Noé e aos seus filhos:
9 — Eis que estabeleço a minha aliança com vocês, e com a descendência de vocês, 10 e com todos os seres vivos que estão com vocês: tanto as aves, os animais domésticos e os animais selvagens que saíram da arca como todos os animais da terra. 11 Estabeleço a minha aliança com vocês: nunca mais os seres vivos serão destruídos pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra.
12 Deus disse:
— Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vocês e entre todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as futuras gerações: 13 porei o meu arco nas nuvens e ele será por sinal da aliança entre mim e a terra. 14 Quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, 15 então me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vocês e todos os seres vivos de todas as espécies; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir todos os seres vivos. 16 O arco estará nas nuvens; eu o verei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que há sobre a terra.
17 Deus disse a Noé:
— Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e todos os seres vivos sobre a terra.

Atos 27: 39-44
39 Quando amanheceu, não reconheceram a terra, mas avistaram uma enseada, onde havia uma praia. Então consultaram entre si se não podiam encalhar ali o navio. 40 Cortando os cabos das âncoras, deixaram que ficassem no mar. Soltaram também as amarras do leme. E, alçando a vela de proa ao vento, dirigiram-se para a praia. 41 Dando, porém, num lugar onde duas correntes se encontravam, encalharam ali o navio; a proa encravou-se e ficou imóvel, mas a popa se despedaçava pela violência das ondas.
42 O parecer dos soldados era que os presos deviam ser mortos, para que nenhum deles fugisse nadando. 43 Mas o centurião, querendo salvar Paulo, impediu-os de fazer isso. Ordenou que os que soubessem nadar fossem os primeiros a lançar-se ao mar e alcançar a terra. 44 Quanto aos demais, que se salvassem, uns, em tábuas, e outros, em destroços do navio. E foi assim que todos se salvaram em terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal