DFP28ABC Quarta - feira da Semana Santa

DFP28ABC - Quarta - feira da Semana Santa: 
Isaías 50:4-9A; Salmo 70; Hebreus 12:1-3; João 13:21-32

Coleta para a 4ª feira da Semana Santa:
Amado Deus, cujo bendito Filho, nosso Salvador Jesus Cristo, teve o seu corpo torturado e seu rosto cuspido; concede-nos a graça de enfrentar com esperança os sofrimentos deste tempo e de confiar na glória que há de ser revelada; por Jesus Cristo, teu Filho, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.
 
*Prefácio da Semana Santa: Por Jesus Cristo, nosso Senhor, o qual pelos nossos peca- dos foi erguido na Cruz, para que atraísse para Si o mundo todo; e por seu sofrimento e morte tornou-se a fonte de salvação eterna para todos os que nEle confiam.

=========================================================

LEITURAS PARA A QUARTA - FEIRA DA SEMANA SANTA, ANOS A, B e C:  

Isaías 50:4-9A
4 O Senhor Javé me deu a capacidade de falar como discípulo, para que eu saiba ajudar os desanimados com uma palavra de coragem. Toda manhã ele faz meus ouvidos ficar atentos para que eu possa ouvir como discípulo. 
5 O Senhor Javé abriu meus ouvidos e eu não fiz resistência nem recuei. 
6 Apresentei as costas para aqueles que me queriam bater e ofereci o queixo aos que me queriam arrancar a barba, e nem escondi o meu rosto dos insultos e escarros. 
7 O Senhor Javé me ajuda, por isso não me sinto humilhado; endureço o meu rosto como pedra, porque sei que não vou me sentir fracassado. 
8 Ao meu lado está aquele que me defende; quem vai demandar contra mim? Vamos juntos ao tribunal! Quem abriu um processo contra mim? Que venha me enfrentar! 
9A Vejam! O Senhor Javé me ajuda: quem vai me condenar? 


Salmos Litúrgicos  Livro II Décimo Terceiro Dia: Oração Vespertina
Salmo 70
Deus, in adjutorium
APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar; * apressa-te, SENHOR, em socorrer-me.
2 Envergonha e humilha quem busca tirar-me a vida; * arrependa-se quem me deseja o mal!
3 Envergonhe-se e torne atrás * quem zomba.
4 Folguem e alegrem-se em ti todas as pessoas que te buscam; * quem amam a tua salvação, diga continuamente: Magnificado seja Deus!
5 Quanto a mim, vivo em aflição e necessidade; apressa-te em me valer, ó Deus; * tu és o meu amparo e o meu libertador; ó SENHOR, não tardes.


Hebreus 12:1-3
1 Portanto, estamos rodeados dessa grande nuvem de testemunhas. Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra em nós. Corramos com perseverança na corrida, 
2 mantendo os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da fé. Em troca da alegria que lhe era proposta, ele se submeteu à cruz, desprezando a vergonha, e se assentou à direita do trono de Deus. 
3 Para que vocês não se cansem e não percam o ânimo, pensem atentamente em Jesus, que suportou contra si tão grande hostilidade por parte dos pecadores.


João 13:21-32
21 Depois de dizer essas coisas, Jesus ficou profundamente comovido e disse com toda a clareza: «Eu garanto que um de vocês vai me trair.» 
22 Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando. 
23 Um deles, aquele que Jesus amava, estava à mesa ao lado de Jesus. 
24 Simão Pedro fez um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. 
25 Então o discípulo se inclinou sobre o peito de Jesus e perguntou: «Senhor, de quem estás falando?» 
26 Jesus respondeu: «É aquele a quem vou dar o pedaço de pão que estou umedecendo no molho.» Então Jesus pegou um pedaço de pão, o molhou e o deu para Judas Iscariotes, filho de Simão. 
27 Nesse momento, depois do pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: «O que você pretende fazer, faça logo.» 
28 Ninguém aí presente compreendeu por que Jesus disse isso. 
29 Como Judas era o responsável pela bolsa comum, alguns discípulos pensaram que Jesus o tinha mandado comprar o necessário para a festa ou dar alguma coisa aos pobres. 
30 Judas pegou o pedaço de pão e saiu imediatamente. Era noite.
31 Quando Judas Iscariotes saiu, Jesus disse: «Agora o Filho do Homem foi glorificado, e também Deus foi glorificado nele. 
32 Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal