oda129 Quinta

oda129 Quinta: Salmo 31:9-16; I Samuel  16:11-13; Filipenses 1:1-11

Salmo 31:9-16  In te, Domine, speravi     (LOC)
9 Compadece-te de mim, porque estou atribulado; *
estão consumidos de tristeza os meus olhos, a minha alma
e o meu corpo.
10 Minha vida está gasta de pesar e os meus anos de suspiros; *
por causa da maldade desfalece minha força e meus ossos
se consomem.
11 Me tornei uma vergonha por causa de quem é contra
mim, especialmente entre minha vizinhança e as pessoas
que me conhecem; *
quem me via na rua fugia de mim.
12 De mim se esqueceram em seu coração; *
sou como um vaso quebrado.
13 Ouvi a difamação de muitos, terror por todos os lados;
enquanto consultavam contra mim, *
tentaram tirar-me a vida.
14 Mas eu confiei em ti, SENHOR; *
eu disse: Tu és o meu Deus.
15 Os meus dias estão nas tuas mãos; *
livra-me de quem é contra mim e de quem me persegue.
16 Faz resplandecer tua face sobre quem te serve; *
salva-me por tua benignidade.

I Samuel  16:11-13   (KJ)
11 E Samuel disse a Jessé: Estão aqui todos os teus filhos? E ele disse: Resta ainda o mais jovem, e eis que ele cuida das ovelhas. E Samuel disse a Jessé: Mandai trazê-lo, pois não nos assentaremos até que ele aqui venha. 
12 E ele mandou buscá-lo e o trouxeram para dentro. Ora, ele era ruivo, e, ao mesmo tempo, de formosa aparência, e agradável de se olhar. E o SENHOR disse: Levanta-te e unge-o; pois este é ele. 
13 Então Samuel pegou o chifre de azeite, e o ungiu no meio dos seus irmãos; e o Espírito do SENHOR veio sobre Davi daquele dia em diante. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá. 

Filipenses 1:1-11   (KJ)
1 Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:
2 Graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo. 
3 Agradeço ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós.
4 Sempre, em cada oração minha por vós, fazendo súplicas com alegria, 
5 pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.
6 Sendo confiante nisto mesmo, que aquele que começou a boa obra em vós a realizará até ao dia de Jesus Cristo.
7 Como tenho por justo pensar isto de vós todos, porque vos tenho em meu coração; pois, tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação do evangelho, todos vós fostes participantes da minha graça. 
8 Porque Deus me é testemunha da grande saudade que tenho de todos vós, em entranhável afeição de Jesus Cristo.
9 E isto eu oro: que o vosso amor aumente mais e mais em conhecimento e em todo o julgamento.
10 Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem ofensa alguma até o dia de Cristo, 
11 sendo cheios de frutos da justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal