oda128 Quarta

 oda128 Quarta: Salmo 143; Jeremias 32:1-9,36-41; Mateus 22:23-33

Salmo 143 Domine, exaudi    (LOC)
1 OUVE, ó SENHOR, a minha oração, escuta os meus rogos; * segundo a tua fidelidade, responde-me com tua justiça.
2 Não entres em juízo contra esta pessoa que te serve, * porque na tua presença nenhum ser vivo será considerado justo.
3 Pois quem era contra mim perseguiu a minha alma, e prostrou por terra minha vida; * constrangeu-me a habitar em trevas, como se já pertencesse ao número de quem há muito morreu.
4 Por isso sinto angústia em meu espírito, * e a tristeza invadiu meu coração.
5 Relembrava os dias antigos, meditava em todos os teus feitos, * considerava as obras das tuas mãos.
6 A ti levanto minhas mãos; * qual terra sedenta, minha alma tem sede de ti.
7 Apressa-te em responder-me, ó SENHOR, que meu espírito desfalece; * não escondas, rogo-te, a tua face de mim, para que não seja semelhante a quem desce à cova.
8 Faz-me ouvir, pela manhã, a tua benignidade, pois em ti confio; * faz-me conhecer o caminho que devo trilhar, porque a ti elevo a minha alma.
9 Livra-me, ó SENHOR, de quem é contra mim; * em ti busco refúgio.
10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; * por teu benigno Espírito, guia-me à terra da justiça.
11 Fortalece-me, ó SENHOR, por amor de teu Nome; * pela tua justiça, livra minha alma da tribulação.
12 Por tua misericórdia, defende-me, das pessoas que me afligem, oprimindo minha alma; * pois sou alguém que te serve.

Jeremias 32:1-9,36-41   (KJ)
1 A palavra que veio a Jeremias da parte do SENHOR no décimo ano de Zedequias, rei de Judá, que foi o décimo oitavo ano de Nabucodonosor.
2 Pois então o exército do rei de Babilônia sitiava Jerusalém, e Jeremias, o profeta, foi trancado no átrio da prisão, que estava na casa do rei de Judá.
3 Porque Zedequias, rei de Judá, o tinha trancado, dizendo: Por que razão tu profetizas e dizes: Assim diz o SENHOR: Eis que eu darei esta cidade na mão do rei de Babilônia, e ele a tomará.
4 E Zedequias, rei de Judá, não escapará da mão dos caldeus, porém certamente será entregue na mão do rei de Babilônia, e falará com ele boca a boca, e os seus olhos observarão os dele.
5 E ele conduzirá Zedequias para Babilônia, e lá ele estará até eu o visitar, diz o SENHOR. Embora luteis com os caldeus, não prosperareis.
6 E Jeremias disse: A palavra do SENHOR veio a mim, dizendo:
7 Eis que Hanameel, o filho de Salum, teu tio, virá a ti, dizendo: Compra para ti meu campo que está em Anatote, porque o direito de redenção é teu para comprá-lo.
8 Então Hanameel, o filho de meu tio veio até mim no átrio da prisão conforme a palavra do SENHOR, e me disse: Compra meu campo, eu te rogo, que está em Anatote, o qual está na região de Benjamim, porque o direito de herança é teu, e o resgate é teu. Compra-o para ti. Então eu soube que esta era a palavra do SENHOR.
9 E eu comprei o campo de Hanameel, o filho de meu tio, que estava em Anatote, e pesei-lhe o dinheiro, precisamente dezessete shekels de prata.
36 E agora, portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, a respeito desta cidade, da qual vós dizeis: Ela será entregue na mão do rei de Babilônia pela espada, e pela fome, e pela peste.
37 Eis que eu os reunirei de todas as regiões, para onde eu os tenha levado em minha ira, e em minha fúria, e em grande cólera. E eu os trarei novamente para este lugar, e eu os farei habitar em segurança.
38 E eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
39 E eu lhes darei um coração, e um caminho, para que eles possam me temer para sempre, para o seu bem, e dos filhos após eles.
40 E eu farei um eterno pacto com eles, que eu não me desviarei de fazer-lhes o bem; mas eu colocarei meu temor nos seus corações, para que eles não se afastem de mim.
41 Sim, eu me regozijarei em fazer-lhes o bem; e eu os plantarei nesta terra, certamente com todo o meu coração, e com toda a minha alma.


Mateus 22:23-33    (KJ)
23 No mesmo dia vieram até ele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram,
24 dizendo: Mestre, Moisés disse: Se um homem morrer, não tendo filhos, seu irmão casará com a esposa dele, e suscitará descendência a seu irmão.
25 Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, casou-se com uma mulher, e faleceu, e não tendo descendente, deixou a sua esposa para o seu irmão.
26 Da mesma forma o segundo, e o terceiro, até o sétimo.
27 E por último de todos, morreu também a mulher.
28 Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, pois todos a tiveram?
29 Jesus, respondendo, disse-lhes: Vós errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus.
30 Porque na ressurreição não casam, nem são dados em casamento, mas são como os anjos de Deus no céu.
31 E, quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que vos foi dito por Deus, dizendo:
32 Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
33 E as multidões, ouvindo isto, maravilhavam-se com a sua doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal