oda130 Sexta

 oda130 Sexta: Salmo 31:9-16; Jó 13:13-19; Filipenses 1:21-30

Salmo 31:9-16  In te, Domine, speravi     (LOC)
9 Compadece-te de mim, porque estou atribulado; * estão consumidos de tristeza os meus olhos, a minha alma e o meu corpo.
10 Minha vida está gasta de pesar e os meus anos de suspiros; *por causa da maldade desfalece minha força e meus ossos se consomem.
11 Me tornei uma vergonha por causa de quem é contra mim, especialmente entre minha vizinhança e as pessoas que me conhecem; * quem me via na rua fugia de mim.
12 De mim se esqueceram em seu coração; * sou como um vaso quebrado.
13 Ouvi a difamação de muitos, terror por todos os lados; enquanto consultavam contra mim, * tentaram tirar-me a vida.
14 Mas eu confiei em ti, SENHOR; * eu disse: Tu és o meu Deus.
15 Os meus dias estão nas tuas mãos; * livra-me de quem é contra mim e de quem me persegue.
16 Faz resplandecer tua face sobre quem te serve; * salva-me por tua benignidade.

Jó 13:13-19   (KJ)
13 Ficai quietos, deixai-me sozinho para que eu possa falar, e deixai vir sobre mim o que for.
14 Por que razão tomo minha carne com os meus dentes, e ponho a minha vida na minha mão?
15 Ainda que ele me mate, contudo eu confiarei nele; mas manterei meus próprios caminhos diante dele.
16 Ele também será a minha salvação; porque um hipócrita não virá perante ele.
17 Ouvi diligentemente meu discurso, e a minha declaração com os vossos ouvidos.
18 Eis que agora eu tenho ordenado a minha causa, e sei que eu serei justificado.
19 Quem é o que pleiteará comigo? Porque agora, se eu retiver a minha língua, eu darei o espírito.

Filipenses 1:21-30   (KJ)
21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. 
22 Mas, se vivo na carne, isto é o fruto do meu trabalho; não sei, então, o que devo escolher. 
23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, o que é muito melhor. 
24 Todavia, permanecer na carne é mais necessário a vós. 
25 E, tendo esta confiança, sei que permanecerei e continuarei com todos vós para proveito vosso e alegria da fé, 
26 para que o vosso regozijo seja mais abundante por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós. 
27 Que a vossa conversa seja digna, conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, com uma só mente, combatendo juntamente pela fé do evangelho. 
28 E em nada vos aterrorizeis pelos vossos adversários, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto de Deus.
29 Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, mas também sofrer por ele. 
30 Tendo o mesmo conflito que já tendes visto em mim e, agora, ouvis estar em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal