oda098 Terça

oda098 Terça: Salmo 78:17-20,52-55; I Reis 19:9-18; Romanos 11:1-6

Salmo 78:17-20,52-55   Attendite, popule    (LOC)
17 Todavia, continuaram pecando, * e rebelando-se contra o Altíssimo, no deserto.
18 Tentaram a Deus nos seus corações, * pedindo alimento segundo o seu apetite.
19 Falaram contra DEUS e disseram: * Acaso pode DEUS preparar-nos uma mesa no deserto?
20 Eis que feriu a rocha e brotaram águas e torrentes transbordaram. *Pode ele também dar pão? Acaso proverá carne ao seu povo?
52 Fez partir o seu povo quais ovelhas, * e como um rebanho o guiou pelo deserto.
53 E o conduziu com segurança, de modo que não temeram; * mas o mar cobriu os seus inimigos.
54 E lhes conduziu em segurança até a fronteira, * à região montanhosa que a sua mão adquirira.
55 Expulsou as nações da sua frente, e a terra dividiu por herança; * e fez as tribos de Israel habitarem suas tendas.

I Reis 19:9-18
9 E ele chegou ali em uma caverna, e ali se alojou; e eis que a palavra do SENHOR veio até ele, e ele lhe disse: O que fazes tu aqui, Elias? 
10 E ele disse: Tenho sido mui ciumento pelo SENHOR Deus dos Exércitos; porquanto os filhos de Israel têm abandonado o teu pacto, lançado abaixo os teus altares, e matado os teus profetas com a espada; e eu, somente eu restei; e eles buscam pela minha vida, para me tirarem. 
11 E ele disse: Sai e põe-te de pé sobre o monte diante do SENHOR. E, eis que, o SENHOR passou por ele, e um vento grande e forte rasgou os montes, e fez em pedaços as rochas diante do SENHOR; mas o SENHOR não estava no vento; e depois do vento, um terremoto; mas o SENHOR não estava no terremoto; 
12 e depois do terremoto, um fogo; porém o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo, uma voz calma e baixa. 
13 E assim foi, quando Elias ouviu isto, que ele envolveu a face com o seu manto, e saiu, e se pôs de pé à entrada da caverna. E eis que ali lhe veio uma voz, e disse: O que fazes tu aqui, Elias? 
14 E ele disse: Tenho sido mui ciumento pelo SENHOR Deus dos Exércitos; porque os filhos de Israel têm abandonado o teu pacto, lançado abaixo os teus altares, e matado os teus profetas com a espada; e eu, somente eu restei; e eles buscam pela minha vida, para me tirarem. 
15 E o SENHOR disse a ele: Vai, retorna ao teu caminho para o deserto de Damasco; e quando vieres, unge Hazael para ser rei sobre a Síria. 
16 E Jeú, o filho de Ninsi ungirás para ser rei sobre Israel; e Eliseu, o filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás para ser profeta em teu lugar. 
17 E sucederá que, aquele que escapar da espada de Hazael, Jeú o matará; e aquele que escapar da espada de Jeú, Eliseu matará. 
18 Contudo deixei para mim sete mil em Israel, todos os joelhos que não têm se curvado a Baal, e toda boca que não o beijou.

Romanos 11:1-6
1 Então, eu digo: Rejeitou Deus o seu povo? De forma alguma! Porque eu também sou israelita, da semente de Abraão, da tribo de Benjamim.
2 Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a escritura diz de Elias, como ele intercede a Deus contra Israel, dizendo:
3 Senhor, eles mataram os teus profetas e derrubaram os teus altares; e eu fiquei sozinho, e eles buscam a minha vida.
4 Mas o que lhe diz a resposta de Deus? Eu reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante da imagem de Baal.
5 Assim, então, também no tempo presente há um remanescente, de acordo com a eleição da graça. 
6 E se é por graça, então não é mais por obras; caso contrário, a graça não é mais graça. Mas se for por obras, então não é mais por graça, do contrário a obra não é mais obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal