oda099 Quinta

 oda099 Quinta: Salmo 51; Jonas 3:1-10; Romanos 1:1-7

Salmo  51 Miserere mei, Deus   (LOC)
TEM misericórdia de mim, ó DEUS, segundo a tua
bondade; * apaga os meus pecados, segundo a multidão de tuas misericórdias.
2 Lava-me completamente de minha maldade * e purifica-me do meu pecado.
3 Porque reconheço os meus erros; * e meu pecado está diante de mim.
4 Contra ti, contra ti só, eu pequei e fiz o que é mau à tua vista, * porque és justo quando falas e puro quando julgas.
5 Eis que tenho feito maldade desde que nasci * e tenho pecado desde o ventre de minha mãe.
6 Eis que amas a verdade no íntimo; * e no coração me fazes conhecer a sabedoria.
7 Purifica-me com hissopo e me limpa; * lava-me e ficarei como a brancura da neve.
8 Faze-me ouvir júbilo e alegria; * para que se alegrem os ossos que quebraste.
9 Esconde a tua face de meus pecados, * e apaga todas as minhas maldades.
10 Cria em mim, ó DEUS, um coração puro, * e renova em mim um espírito reto!
11 Não me lances fora de tua presença, * e não retires de mim o teu santo Espírito.
12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, * e sustenta-me com espontâneo Espírito.
13 Assim ensinarei a quem transgride os teus caminhos, * e a ti se converterão todas as pessoas pecadoras.
14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus de minha salvação, * e minha língua celebrará com alegria a tua justiça.
15 Abre, Senhor, os meus lábios, * e minha boca anunciará o teu louvor.
16 Pois não te agradas em oferendas; * e não te deleitas em sacrifícios.
17 Os sacrifícios a DEUS consistem num espírito humilde; * ao coração humilde e contrito não desprezarás, ó DEUS!
18 Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; * edifica os muros de Jerusalém.
19 Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos sacrifícios e das oferendas; *
e haverá ofertas sobre o teu altar.

Jonas 3:1-10   (KJ)
1 E a palavra do SENHOR veio a Jonas pela segunda vez, dizendo:
2 Levanta-te, vai à Nínive, aquela grande cidade, e prega contra ela a mensagem que eu te ofereço. 
3 Então Jonas se levantou, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de jornada. 
4 E Jonas começou a entrar pela cidade jornada de um dia, e clamava, dizendo: ainda quarenta dias, e Nínive será derrubada. 
5 Assim as pessoas de Nínive creram em Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de pano de saco, desde o maior até ao menor. 
6 Assim, pois, a palavra chegou ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, tirou de si as suas vestes, cobriu-se de pano de saco, e sentou-se sobre a cinza. 
7 E ele fez com que isso fosse proclamado e divulgado através de Nínive, pelo decreto do rei e dos seus nobres, dizendo: nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma; nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;
8 mas os homens e os animais sejam cobertos de pano de saco, e clamem poderosamente a Deus; sim, convertam-se, cada um do seu caminho mal, e da violência que está nas suas mãos.
9 Quem pode dizer se Deus voltará e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, para que nós não pereçamos?
10 E Deus viu as suas obras, como se desviaram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado que faria a eles, e não o fez. 

Romanos 1:1-7  (KJ)
1 Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus;
2 (que ele antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras), 
3 acerca de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor, que foi feito da semente de Davi, segundo a carne, 
4 e declarou ser o Filho de Deus com poder, segundo o Espírito de santidade, pela ressurreição dos mortos, 
5 pelo qual nós recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as nações, pelo seu nome, 
6 entre os quais sois também vós os chamados por Jesus Cristo;
7 a todos os que estão em Roma, amados de Deus, chamados para serem santos: Graça e paz a vós, de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal