ODC166 SÁBADO

 ODC166 Sábado: Salmo 97; Êxodo 33:18-23; João 1:14-18

Salmos Litúrgicos  Livro IV   Décimo Nono Dia: Oração Matulina

Salmo 97  Dominus regnavit

1 O SENHOR reina, exulte a terra; * alegrem-se as numerosas ilhas.

2 Nuvens e escuridão o rodeiam; * justiça e direito são a base de seu trono. 

3 Um fogo vai adiante dele, * e queima ao redor de quem é contra ele. 

4 Seus relâmpagos alumiaram o mundo; * a terra viu e tremeu.

5 Os montes derreteram-se, qual cera, na presença do SENHOR; * na presença do SENHOR de toda a terra. 

6 Os céus manifestam a sua justiça; * e todos os povos vêem a sua glória.

7 Envergonhe-se quem adora imagens, quem se gloria em ídolos; * diante dele todas as divindades se prostrarão.

8 Sião ouve e alegra-se, e as filhas de Judá se alegraram, * por causa da tua justiça, ó SENHOR.

9 Pois, tu, SENHOR, és altíssimo sobre toda a terra; * estás muito acima de todas as divindades.

10 Vocês, que amam o SENHOR, destestem o mal; * ele guarda as almas das pessoas santas e as livra de mãos dos perversas.

11 Derrama-se a luz para a pessoa justa; * e a alegria para quem tem íntegro coração. 

12 Alegrem-se no SENHOR, ó pessoas justas; * e rendam graças a seu santo Nome.


Êxodo 33:18-23
18 Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória".

19 E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericór­dia e terei compaixão de quem eu quiser ter com­paixão".

20 E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo".

21 E prosseguiu o Senhor: "Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, em cima de uma rocha.

22 Quando a minha glória passar, eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu tenha acabado de passar.

23 Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver".


João 1:14-18

14 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

15 João dá testemunho dele. Ele exclama: "Este é aquele de quem eu falei: aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim".

16 Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça.

17 Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

18 Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.

                                                    RETORNAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal