ODC165 Sexta

ODC165 Sexta:  Salmo 97; Êxodo 33:12-17; Apocalipse 22:6-9

Salmo 97 Dominus regnavit    (LOC, 900)

1 O SENHOR reina, exulte a terra; * alegrem-se as numerosas ilhas.

2 Nuvens e escuridão o rodeiam; * justiça e direito são a base de seu trono.

3 Um fogo vai adiante dele, * e queima ao redor quem é contra ele.

4 Seus relâmpagos alumiam o mundo; * a terra vê e treme.

5 Os montes derretem-se, qual cera, na presença do SENHOR; * na presença do Senhor de toda a terra.

6 Os céus manifestam a sua justiça; * e todos os povos veem a sua glória.

7 Envergonhe-se quem adora imagens, quem se gloria em ídolos; * diante dele todas as divindades se prostrem.

8 Sião ouve e alegra-se, e a descendência de Judá se alegra, * por causa da tua justiça, ó SENHOR.

9 Pois, tu, SENHOR, és altíssimo sobre toda a terra; * estás muito acima de todas as divindades.

10 Vocês, que amam o SENHOR, detestem o mal; * ele guarda as almas das pessoas santas e as livra de mãos perversas.

11 Derrama-se a luz sobre a pessoa justa; * e a alegria para quem tem íntegro coração.

12 Alegrem-se no SENHOR, ó pessoas justas; * e rendam graças a seu santo Nome.


Êxodo 33:12-17
12 E disse Moisés ao SENHOR: Vê, tu me dizes: Faz subir este povo, e não me deste a saber quem enviarás comigo. Mas disseste: Conheço-te pelo nome, e tu encontraste graça aos meus olhos.

13 Por isso, agora, rogo-te, se encontrei graça aos teus olhos; mostra-me agora o teu caminho, para que eu te conheça, para que eu encontre graça aos teus olhos, e considera que esta nação é o teu povo.

14 E ele disse: Minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.

15 E ele disse-lhe: Se tua presença não for comigo, não nos faças subir daqui.

16 Como pois se poderá saber que achamos graça aos teus olhos, eu e teu povo? Não é em andares tu conosco? Assim seremos separados, eu e teu povo, de todos os povos que estão sobre a face da terra.

17 E disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto que disseste, pois encontraste graça aos meus olhos, e eu te conheço pelo nome.


Apocalipse 22:6-9
6 E ele disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

7 Eis que eu venho rapidamente; abençoado é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

8 E eu, João, vi estas coisas e as ouvi. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me para adorar diante dos pés do anjo que me mostrou estas coisas.

9 Então, ele me disse: Atenta para que tu não faças isso; porque eu sou teu conservo, e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal