ODB145 Sábado

 ODB145 Sábado: Salmo 4; Atos 3:1-10; Lucas 22:24-30

Salmos Litúrgicos   Livro 1 Primeiro Dia: Oração Matutina
Salmo 4 Cum invocarem 
RESPONDE ao meu clamor, Deus de minha justiça, tu que na angústia me dás alívio. * Compadece-te de mim e escuta minha súplica. 
2 Grandes da terra, até quando difamarão minha glória? * Até quando amarão a vaidade e buscarão a mentira? 
3 Saibam que o SENHOR distingue quem lhe é benquisto; * o SENHOR ouve, quando a ele clamo. 
4 Tremam e não pequem mais. *  Consultem, em seus corações, e no silêncio de seus leitos. 
5 Ofereçam sacrificios de justiça *  e descansem no SENHOR. 
6 Muitas pessoas dizem: Ah! quem nos mostrará prosperidade? * Levanta sobre nós, SENHOR, a luz da tua face. 
7 Puseste em meu coração mais alegria que a delas *  quando tem abundante o trigo e o vinho. 
8 Em paz me deitarei e logo dormirei; *porque, SENHOR, só tu me fazes habitar em segurança. 

Atos 3:1-10
1 Pedro e João iam subindo ao Templo para a oração das três horas da tarde, 
2 quando viram trazer um homem, coxo de nascença. Costumavam colocá-lo todos os dias na porta do Templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam no Templo. 
3 Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola. 
4 Pedro e João olharam bem para o homem. E Pedro disse: «Olhe para nós.» 
5 O homem olhou os dois com atenção, esperando receber alguma coisa. 
6 Então Pedro disse: «Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareu, levante-se e comece a andar!» 
7 Depois Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. Na mesma hora, os pés e tornozelos do homem ficaram firmes. 
8 Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. E entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus.
9 O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus. 
10 Reconheceram que era ele quem ficava pedindo esmolas na porta Formosa do Templo. E ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido a ele.

Lucas 22:24-30
24 Entre eles houve também uma discussão sobre qual deles deveria ser considerado o maior. 
25 Jesus, porém, disse: «Os reis das nações têm poder sobre elas, e os que sobre elas exercem autoridade, são chamados benfeitores. 
26 Mas entre vocês não deverá ser assim. Pelo contrário, o maior entre vocês seja como o mais novo; e quem governa, seja como aquele que serve. 
27 Afinal, quem é o maior: aquele que está sentado à mesa, ou aquele que está servindo? Não é aquele que está sentado à mesa? Eu, porém, estou no meio de vocês como quem está servindo. 
28 Vocês ficaram comigo em minhas provações. 
29 Por isso, assim como o meu Pai confiou o Reino a mim, eu também confio o Reino a vocês. 
30 E vocês hão de comer e beber à minha mesa no meu Reino, e sentar-se em tronos para julgar as doze tribos de Israel.»


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal