ODB144 Sexta-feira

ODB144 Sexta-feira: Salmo 4; Daniel 10:2-19; 1João 2:26-28

Salmos Litúrgicos   Livro 1
Primeiro Dia: Oração Matutina
Salmo 4
Cum invocarem 
RESPONDE ao meu clamor, Deus de minha justiça, tu que na angústia me dás alívio. * Compadece-te de mim e escuta minha súplica. 
2 Grandes da terra, até quando difamarão minha glória? * Até quando amarão a vaidade e buscarão a mentira? 
3 Saibam que o SENHOR distingue quem lhe é benquisto; * o SENHOR ouve, quando a ele clamo. 
4 Tremam e não pequem mais. *  Consultem, em seus corações, e no silêncio de seus leitos. 
5 Ofereçam sacrificios de justiça *  e descansem no SENHOR. 
6 Muitas pessoas dizem: Ah! quem nos mostrará prosperidade? * Levanta sobre nós, SENHOR, a luz da tua face. 
7 Puseste em meu coração mais alegria que a delas *  quando tem abundante o trigo e o vinho. 
8 Em paz me deitarei e logo dormirei; *porque, SENHOR, só tu me fazes habitar em segurança. 

Daniel 10:2-19
2 Nessa ocasião, eu, Daniel, fiquei de luto por três semanas. 
3 Não comi nada que tivesse algum sabor, nem carne e nem vinho entraram em minha boca, nem usei tipo algum de perfume durante três semanas completas. 
4 No vigésimo quarto dia do primeiro mês do ano, eu estava à beira do grande rio, o Tigre, 
5 quando, de repente, levantei os olhos e vi: era um homem vestido de linho e tendo na cintura um cinturão de ouro puro; 
6 o seu corpo era como pedra preciosa e o seu rosto como relâmpago; seus olhos eram como lâmpadas acesas, e seus braços e pernas tinham o brilho do bronze polido; sua voz parecia o clamor de grande multidão.
7 Só eu, Daniel, vi a aparição. Os outros que estavam comigo não viram nada; mesmo assim, caiu sobre eles um medo tão grande que fugiram para se esconder. 
8 Fiquei sozinho. Ao ver essa magnífica aparição, me senti desfalecer, meu rosto empalideceu e eu não conseguia me controlar. 
9 Ouvi o som de palavras e, ao ouvi-lo, caí sem sentidos com o rosto por terra. 
10 A mão de alguém me tocou e sacudiu, fazendo-me ficar de joelhos, com a palma das mãos no chão. 
11 Ele me disse: «Daniel, homem querido, entenda a mensagem que vou lhe transmitir. Fique de pé, pois Deus me mandou a você». Ele falou e eu me levantei tremendo. 
12 Ele continuou: «Daniel, não tenha medo, pois desde o primeiro dia em que você começou a meditar para entender e se humilhou diante de Deus, as suas palavras foram ouvidas, e é por causa delas que eu vim. 
13 Durante vinte e um dias o príncipe dos reis da Pérsia me resistiu, porém Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda. Eu o deixei lá enfrentando os reis da Pérsia, 
14 e vim explicar a você o que acontecerá ao seu povo nos últimos dias, pois ainda existe para esses dias uma visão».
15 Enquanto ele falava essas coisas comigo, caí de bruços e fiquei sem fala. 
16 Alguém com aparência de um ser humano tocou meus lábios. Abri a boca e falei para aquele que estava à minha frente: «Meu senhor, a visão me fez retorcer de dor e não consegui me controlar. 
17 Como poderia falar o servo do meu senhor, se minhas forças tinham sumido e eu tinha perdido até o fôlego?» 
18 De novo, alguém semelhante a um homem me tocou e me deu forças. 
19 Ele me disse: «Não tenha medo, homem querido. Tenha calma e seja forte». Foi só ele falar comigo, e eu me senti mais forte. Então eu disse: «Fale então o meu senhor que me devolveu as forças».

1João 2:26-28
26 Escrevi isso a vocês, por causa daqueles que procuram desencaminhá-los. 
27 Vocês receberam de Jesus a unção que permanece em vocês, e já não têm necessidade que alguém os ensine; pelo contrário, como a unção dele, que é verdadeira e não mentirosa, lhes ensina tudo aquilo que Jesus lhes tinha ensinado, permaneçam com ele.
28 Agora, portanto, filhinhos, permaneçam com Jesus; assim, quando ele se manifestar, nos sentiremos seguros, e não fracassados por estarmos longe dele no dia da sua Vinda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal