DFP34B Segundo Domingo de Páscoa

DFP34 B - Segundo Domingo de Páscoa 
2º Domingo da Páscoa: (A mesma coleta da 5ª feira da semana da Páscoa): Fortaleza nossa, que, no mistério pascal, estabeleceste a nova aliança da reconciliação; concede que todos os que renasceram na comunhão do Corpo de Cristo, demonstrem em suas vidas a fé que professam; mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém. 

Prefácio da Páscoa
*Prefácio da Ressurreição (Do Dia da Pascoa até a Véspera da Ascensão, exceto nas Festas de Santos): Principalmente, porém, cumpre-nos louvar-te pela gloriosa Ressurreição de teu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor; pois é ele o verdadeiro Cordeiro Pascal, que foi imolado por nós, e tirou os pecados do mundo; o qual por sua morte destruiu a morte, e por sua ressurreição, nos conquistou à vida eterna.

=========================================================
DFP034 2º Domingo de Páscoa: Atos 4:32-35; Salmo 133; IJoão 1:1-2:2; João 20:19-31

Atos 4:32-35
32 A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava propriedade particular as coisas que possuía, mas tudo era posto em comum entre eles. 33 Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. E todos eles gozavam de grande aceitação. 
34 Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro 
35 e o colocavam aos pés dos apóstolos; depois, ele era distribuído a cada um conforme a sua necessidade.

Salmos Litúrgicos  Livro V Vigésimo Oitavo Dia: Oração Matutina
Salmo 133
Ecce, quam bonum!
OH! Quão bom e quão suave * é que os irmãos e irmãs habitem em união!
2 É como óleo bom derramado na  cabeça, *  que desce sobre a barba , a barba de Arão, * e vai até a orla dos seus vestidos.
3 É como orvalho do Hermon, que desce sobre os montes dc Sião; * Porque ali o SENHOR ordena a bênção, * sim, a vida para sempre.

IJoão 1:1-2:2
1*Aquilo que existia desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos e o que nossas mãos apalparam: - falamos da Palavra, que é a Vida.
2 Porque a Vida se manifestou, nós a vimos, dela damos testemunho, e lhes anunciamos a Vida Eterna. Ela estava voltada para o Pai e se manifestou a nós.
3 Isso que vimos e ouvimos, nós agora o anunciamos a vocês, para que vocês estejam em comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo.
4 Essas coisas, escrevemos para vocês, a fim de que a nossa alegria seja completa.
5 Esta é a mensagem que dele ouvimos e que agora lhes anunciamos: Deus é luz e nele não há trevas. 
6 Se dizemos que estamos em comunhão com Deus e no entanto andamos em trevas, somos mentirosos e não pomos em prática a Verdade. 
7 Mas, se caminhamos na luz, como Deus está na luz, estamos em comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, o Filho de Deus, nos purifica de todo pecado.
8 Se dizemos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a Verdade não está em nós. 
9 Se reconhecemos os nossos pecados, Deus, que é fiel e justo, perdoará nossos pecados e nos purificará de toda injustiça. 
10 Se dizemos que nunca pecamos, estaremos afirmando que Deus é mentiroso, e a sua palavra não estará em nós.
IJoão 2:1-2
1 Meus filhinhos, eu lhes escrevo tais coisas para que vocês não pequem. Entretanto, se alguém pecou, temos um advogado junto do Pai: Jesus Cristo, o justo. 
2 Ele é a vítima de expiação pelos nossos pecados; e não só os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.


João 20:19-31
19 Era o primeiro dia da semana. Ao anoitecer desse dia, estando fechadas as portas do lugar onde se achavam os discípulos por medo das autoridades dos judeus, Jesus entrou. Ficou no meio deles e disse: «A paz esteja com vocês.» 
20 Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos ficaram contentes por ver o Senhor.
21 Jesus disse de novo para eles: «A paz esteja com vocês. Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.» 
22 Tendo falado isso, Jesus soprou sobre eles, dizendo: «Recebam o Espírito Santo. 
23 Os pecados daqueles que vocês perdoarem, serão perdoados. Os pecados daqueles que vocês não perdoarem, não serão perdoados.»
24 Tomé, chamado Gêmeo, que era um dos Doze, não estava com eles quando Jesus veio. 
25 Os outros discípulos disseram para ele: «Nós vimos o Senhor.» Tomé disse: «Se eu não vir a marca dos pregos nas mãos de Jesus, se eu não colocar o meu dedo na marca dos pregos, e se eu não colocar a minha mão no lado dele, eu não acreditarei.»
26 Uma semana depois, os discípulos estavam reunidos de novo. Dessa vez, Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou. Ficou no meio deles e disse: «A paz esteja com vocês.» 
27 Depois disse a Tomé: «Estenda aqui o seu dedo e veja as minhas mãos. Estenda a sua mão e toque o meu lado. Não seja incrédulo, mas tenha fé.» 
28 Tomé respondeu a Jesus: «Meu Senhor e meu Deus!» 
29 Jesus disse: «Você acreditou porque viu? Felizes os que acreditaram sem ter visto.»
30 Jesus realizou diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. 
31 Estes sinais foram escritos para que vocês acreditem que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, acreditando, vocês tenham a vida em seu nome.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal