ODB136 Quarta-feira

 ODB136 Quarta-feira: Salmo 118:1-2, 14-24; Cantares de Salomão 3:1-11; Marcos 16:1-8
Salmos Litúrgicos   Livro V   Vigésimo Quarto Dia: Oração Matutina
Salmo 118:1-2,14-24 
Confitemini Domino
RENDAM graças ao SENHOR, porque ele é bom, * a sua misericórdia permanece para sempre.
2 Diga, pois, Israel * que sua misericórdia permanece para sempre.
14 O SENHOR é a minha força e o meu cântico, * e se tornou minha salvação.
15 Há vozes de júbilo e de vitória na tenda das pessoas justas; * a destra do SENHOR faz maravilhas.
16 O poder do SENHOR é excelso, * o poder do nosso Deus opera virtude.
17 Não morrerei, mas viverei, * para contar os feitos do SENHOR.
18 O SENHOR castigou-me duramente, * mas não me entregou à morte.
19 Abri-me as portas da justiça * e eu entrarei por elas, louvando ao SENHOR.
20 Este é o pórtico do SENHOR * por ele pessoas justas entrarão.
21 Te darei graças por me haveres respondido, * pois és minha salvação.
22 A pedra que os edificadores rejeitaram * tornou-se a principal pedra angular.
23 Isto se fez por obra do SENHOR, * e é coisa maravilhosa aos nossos olhos.
24 Este é o dia que fez o SENHOR; * nele nos alegremos e regozijemos.

Cantares de Salomão 3:1-11
1 Em meu leito, pela noite, procurei o amado da minha alma. Procurei e não encontrei!
2 Vou levantar-me, vou rondar pela cidade, pelas ruas, pelas praças, procurando o amado da minha alma...Procurei e não encontrei!...
3 Encontraram-me os guardas que rondavam a cidade: «Vocês viram o amado da minha alma?» 
4 Passando por eles, contudo, encontrei o amado da minha alma. Agarrei-o, e não vou soltá-lo, até levá-lo à casa da minha mãe, ao quarto daquela que me carregou no seio.
5 Filhas de Jerusalém, pelas cervas e gazelas do campo, eu conjuro vocês: não despertem, não acordem o amor, até que ele o queira!
6 Que é isso que sobe do deserto, como colunas de fumaça perfumada com incenso e mirra, e perfumes dos mercadores?
7 É a liteira de Salomão! Sessenta soldados a escoltam, soldados seletos de todo Israel.
8 São todos treinados na espada, provados em muitas batalhas. Vêm todos cingidos de espada, temendo surpresas noturnas.
9 O rei Salomão fez para si uma liteira com madeira do Líbano,
10 colunas de prata, encosto de ouro e assento de púrpura, forrada de ébano por dentro.
11 Ó filhas de Sião, venham ver o rei Salomão, com a coroa que lhe pôs sua mãe no dia do casamento, dia em que seu coração se enche de alegria.

Marcos 16:1-8
1 Quando o sábado passou, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. 
2 E bem cedo no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. 
3 E diziam entre si: «Quem vai tirar para nós a pedra da entrada do túmulo?» 
4 Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já havia sido tirada. 
5 Então entraram no túmulo e viram um jovem, sentado do lado direito, vestido de branco. E ficaram muito assustadas. 
6 Mas o jovem lhes disse: «Não fiquem assustadas. Vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou! Não está aqui! Vejam o lugar onde o puseram. 
7 Agora vocês devem ir e dizer aos discípulos dele e a Pedro que ele vai para a Galiléia na frente de vocês. Lá vocês o verão, como ele mesmo disse.»
8 Então as mulheres saíram do túmulo correndo, porque estavam com medo e assustadas. E não disseram nada a ninguém, porque tinham medo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal