ODB132 Sexta-feira

ODB132 Sexta-feira: Salmo 118:1-2,19-29; Jeremias 33:1-9; Filipenses 2:12-18
Salmos Litúrgicos   Livro V   Vigésimo Quarto Dia: Oração Matutina
Salmo 118:1-2,19-29
  Confitemini Domino
1  RENDAM graças ao SENHOR, porque ele é bom, * a sua misericórdia permanece para sempre.
2  Diga, pois, Israel * que sua misericórdia permanece para sempre.
19 Abri-me as portas da justiça * e eu entrarei por elas, louvando ao SENHOR.
20 Este é o pórtico do SENHOR * por ele pessoas justas entrarão.
21 Te darei graças por me haveres respondido, * pois és minha salvação.
22 A pedra que os edificadores rejeitaram * tornou-se a principal pedra angular.
23 Isto se fez por obra do SENHOR, * e é coisa maravilhosa aos nossos olhos.
24 Este é o dia que fez o SENHOR; * nele nos alegremos e regozijemos.
25 Salva-nos, rogo-te, ó SENHOR; * faze-nos prosperar, SENHOR, é minha súplica.
26 Bendito o que vem em nome do SENHOR; * da casa do SENHOR vos bendizemos.
27 O SENHOR é Deus poderoso e nos outorgou a dádiva da luz. * Preparem, pois, o sacrifício, colocando-o reverentemente sobre o altar.
28 Tu és o meu Deus e eu te darei graças; * tu és o meu Deus e eu te exaltarei.
29 Rendam graças ao SENHOR, porque ele é bom, * a sua misericórdia subsiste para sempre.

Jeremias 33:1-9
1 Quando ainda estava detido na prisão, Jeremias recebeu novamente a palavra de Javé: 
2 Assim diz Javé, que fez a terra e lhe deu forma, fazendo dela uma coisa firme; o seu nome é Javé: 
3 Chame por mim que eu lhe responderei, anunciando coisas grandiosas e sublimes, que você não conhece. 
4 Pois assim diz Javé, o Deus de Israel, sobre as casas desta cidade e os palácios dos reis de Judá, agora arrasados pelas trincheiras e pela espada: 
5 Agora os caldeus vêm para batalhar contra a cidade e para cobri-la de cadáveres, porque eu a feri com ira e cólera, e para esta cidade escondi o meu rosto, por causa de todas as suas maldades. 
6 Vejam! Eu mesmo vou trazer para ela restabelecimento e cura, e lhe mostrarei uma abundância de paz e fidelidade. 
7 Mudarei a sorte de Judá e Israel, e farei que eles cresçam como antigamente. 
8 Eu vou purificá-los de toda injustiça com que pecaram contra mim, e vou perdoar todas as injustiças que cometeram contra mim. 
9 Jerusalém será para mim nome de alegria, louvor e honra, por entre todas as nações da terra que ouvirem falar de todo o bem que eu lhe fiz. Elas serão tomadas de temor e respeito diante de todo o bem e de toda a felicidade que eu vou dar a Jerusalém.

Filipenses 2:12-18
12 Portanto, meus amados, obedecendo como sempre, não só como no tempo em que eu estava aí presente, mas muito mais agora que estou longe, continuem trabalhando com temor e tremor, para a salvação de vocês. 
13 De fato, é Deus que desperta em vocês a vontade e a ação, conforme a sua benevolência.
14 Façam tudo sem murmurações e sem críticas, 
15 para serem inocentes e íntegros, como perfeitos filhos de Deus que vivem no meio de gente pecadora e corrompida, onde vocês brilham como astros no mundo, 
16 apegando-se firmemente à Palavra da vida. Desse modo, no Dia de Cristo, eu me orgulharei de não ter corrido ou me esforçado em vão. 
17 E mesmo que o meu sangue seja derramado sobre o sacrifício e sobre a oferta da fé que vocês têm, eu fico contente e me alegro com todos vocês. 
18 Assim, também vocês fiquem contentes e se alegrem comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal