ODb55 Sábado

 ODb55 Sábado: Salmo 62:5-12; Jeremias 20:14-18; Lucas 10:13-16

Salmo 62:5-12
Nonne Deo?   (LOC)
5 Tranqüiliza-te em Deus, ó minha alma, * pois dele é que vem minha esperança!
6 Somente ele é minha rocha e minha salvação; * é ele a minha defesa; não sofrerei abalo algum.
7 Em Deus está a minha salvação e glória; * minha fortaleza e meu refúgio estão em DEUS,
8 Confiem nele em todo o tempo; * expanda-se na sua presença, o coração de vocês; DEUS é nosso refúgio.
9 As pessoas são apenas um sopro fraco; * e as de elevada estirpe são mentira; * pesados na balança, todas elas são mais leves que a vaidade.
10 Não confiem na opressão, nem se vanglorieis na rapina; * na riqueza, quando aumenta, não ponham nela o coração.
11 DEUS falou uma vez, duas vezes tenho ouvido: * O poder pertence a DEUS.
12 A ti, Senhor, pertence a misericórdia; * pois é retribuido a cada um segundo suas obras.

Jeremias 20:14-18
14 Maldito seja o dia em que eu nasci. Que jamais seja bendito o dia em que minha mãe me deu à luz! 
15 Maldito o homem que levou a notícia a meu pai, dizendo: «Nasceu um filho homem para você!», enchendo-o de alegria. 
16 Que essa pessoa sofra igual às cidades que Javé destruiu sem compaixão; ouça gritos pela manhã e rumores de guerra ao meio-dia. 
17 Por que não me fez morrer no ventre materno? Minha mãe teria sido a minha sepultura, e seu ventre estaria grávido para sempre! 
18 Por que saí do ventre materno? Só para ver tormentos e dores, e terminar meus dias na vergonha?

Lucas 10:13-16
13 Ai de você, Corazin! Ai de você, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no meio de vocês, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. 
14 Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura que vocês. 
15 Ai de você, Cafarnaum! Será erguida até o céu? Será jogada no inferno, isso sim! 
16 Quem escuta vocês, escuta a mim, e quem rejeita vocês, rejeita a mim; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal