ODB54 Sexta-feira

ODB54 Sexta-feira: Salmo 62:5-12; Jeremias 20:7-13; 2 Pedro 3:1-7

Salmo 62:5-12 Nonne Deo?    (LOC)
5 Tranqüiliza-te em Deus, ó minha alma, * pois dele é que vem minha esperança!
6 Somente ele é minha rocha e minha salvação; * é ele a minha defesa; não sofrerei abalo algum.
7 Em Deus está a minha salvação e glória; * minha fortaleza e meu refúgio estão em DEUS,
8 Confiem nele em todo o tempo; * expanda-se na sua presença, o coração de vocês; DEUS é nosso refúgio.
9 As pessoas são apenas um sopro fraco; * e as de elevada estirpe são mentira; * pesados na balança, todas elas são mais leves que a vaidade.
10 Não confiem na opressão, nem se vanglorieis na rapina; * na riqueza, quando aumenta, não ponham nela o coração.
11 DEUS falou uma vez, duas vezes tenho ouvido: * O poder pertence a DEUS.
12 A ti, Senhor, pertence a misericórdia; * pois é retribuido a cada um segundo suas obras.

Jeremias 20:7-13
7 Tu me seduziste, Javé, e eu me deixei seduzir. Foste mais forte do que eu e venceste. Sirvo de piada o dia todo e todo mundo caçoa de mim. 
8 Quando falo, é aos gritos, clamando: «Violência! Opressão!» A palavra de Javé ficou sendo para mim motivo de vergonha e gozação o dia todo. 
9 Eu me dizia: «Não pensarei mais nele, não falarei mais no seu nome!» Era como se houvesse no meu coração um fogo ardente, fechado em meus ossos. «Estou cansado de suportar, não agüento mais!» 
10 Eu escutava muita gente comentando: «Terror ao redor. Denunciem, vamos denunciá-lo». Todos os meus amigos esperam que eu tropece: «Quem sabe ele se deixe seduzir! Então o dominaremos e nos vingaremos dele». 
11 Javé, porém, está ao meu lado como valente guerreiro. Por isso, aqueles que me perseguem tropeçarão e não conseguirão vencer; eles ficarão profundamente envergonhados, porque não terão êxito, e a vergonha deles será eterna e inesquecível. 
12 Javé dos exércitos, tu que examinas o justo e vês os rins e o coração, que eu possa ver a tua vingança contra eles, pois foi a ti que eu confiei a minha causa.
13 Cantem a Javé, louvem a Javé, pois ele livrou a vida do pobre das mãos dos malvados.

2 Pedro 3:1-7
1 Amados, esta já é a segunda carta que lhes escrevo. Nas duas procurei despertar com alguns conselhos o pensamento sadio de vocês, 
2 a fim de que lembrem as palavras dos santos profetas de outrora e o mandamento que o Senhor e Salvador confiou aos seus apóstolos.
3 Em primeiro lugar, vocês devem saber que nos últimos dias aparecerão pessoas que zombarão de tudo e se comportarão ao sabor de seus próprios desejos. 
4 E dirão: «Não deu em nada a promessa de sua vinda? De fato, desde que os pais morreram, tudo continua como desde o princípio da criação!» 
5 No entanto, eles fingem não perceber que no começo existiam os céus e a terra, e que a terra foi tirada da água e firmada no meio da água pela Palavra de Deus. 
6 E pela mesma Palavra de Deus este mundo pereceu inundado pela água. 
7 Ora, os céus e a terra de agora estão reservados ao fogo pela mesma Palavra, aguardando o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal