ODb50 Segunda

ODb50 Segunda: Salmo 86; 1 Samuel 9:27-10:8; 2 Coríntios 6:14-7:1

Salmo 86 Inclina, Domine                 (LOC)
INCLINA os teus ouvidos e ouve-me, ó SENHOR, * porque estou em necessitdade e aflição.
2 Preserva a minha alma, pois sou fiel; * ó Deus, salva teu povo que em ti confia.
3 Tem piedade de mim, ó SENHOR, * pois a ti clamo todo o dia.
4 Alegra-te! Ó  alma de quem serve, porque a ti, SENHOR, minha alma elevo.
5 Porquanto tu, meu SENHOR, és bom e pronto em perdoar, * e tua bondade é abundante para com quem te invoca.
6 Escuta, ó SENHOR, minha oração; * e atende à voz de minhas súplicas.
7 No dia da tribulação eu clamo a ti, * e tu me responderás.
8 Ninguém existe semelhante a ti, meu SENHOR; * nem há obras que se aproximem das tuas.
9 Todas as nações que criaste virão e se prostraro perante ti, meu SENHOR, * e glorificarão o teu Nome.
10 Porque tu és altíssimo e operas maravilhas; * só tu és Deus.
11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e eu andarei na tua verdade;* une o meu coração para só temer o teu Nome.
12 Te Louvarei, ó SENHOR meu Deus, de todo o meu coração; * e glorificarei teu Nome para sempre.
13 Porque grande é tua misericórdia para comigo; * e livraste minha alma das profundezas da morte.
14 Ó Deus, gente orgulhosa tem-se levantado contra mim; pessoas violentas, reunidas, têm procurado tirar-me a vida; * e não te puseram diante de seus olhos.
15 Tu, meu SENHOR, és um Deus compassivo e benigno; * tardio em irar-se, e abundante em graça e verdade.
16 Volta-te para mim e tem de mim piedade; * fortalece quem te serve e salva o que nasceu de tua serva.
17 Mostra-me uma prova do teu favor, para que a vejam e se envergonhem quem me odeia;* pois tu, SENHOR, me tens ajudado e confortado.

1 Samuel 9:27-10:8
27 Quando chegaram aos limites da cidade, Samuel disse a Saul: «Mande o empregado ir na frente. Quanto a você, espere um momento, para que eu comunique a você a palavra de Deus».
1 Samuel 10:1-8
1 Então Samuel pegou a vasilha de óleo, e o derramou sobre a cabeça de Saul. Depois o beijou e disse: «Javé ungiu você para ser chefe sobre Israel, o povo dele. Você governará o povo e o libertará dos inimigos vizinhos. Eis o sinal de que Javé ungiu você como chefe da herança dele. 
2 Hoje, quando sair daqui, você encontrará dois homens junto ao túmulo de Raquel, na fronteira de Benjamim. Eles lhe dirão: ‘Encontraram as jumentas que você estava procurando. Seu pai esqueceu a história das jumentas e está preocupado com você, e anda perguntando: O que será que aconteceu com o meu filho?’ 
3 Daí, indo mais adiante, você chegará ao Carvalho do Tabor, e então encontrará três homens subindo para o santuário de Deus em Betel: um estará levando três cabritos, outro três pães, e o terceiro uma vasilha com vinho. 
4 Eles vão cumprimentar você e oferecer dois pães. Você deve aceitar. 
5 Depois você chegará a Gabaá de Deus, onde estão os governadores filisteus. Entrando na cidade, você topará com um grupo de profetas descendo do lugar alto, acompanhados de harpas, tamborins, flautas e cítaras; eles estarão em transe. 
6 Então o espírito de Javé virá sobre você, e também você entrará em transe com eles e se transformará em outro homem. 
7 Quando esses sinais se realizarem, faça o que você achar melhor, porque Deus estará com você. 
8 Desça para Guilgal antes de mim. Em seguida, eu irei encontrar-me com você para oferecer holocaustos e sacrifícios de comunhão. Espere sete dias. Depois eu irei ao seu encontro e mostrarei a você o que deverá fazer».

2Coríntios 6:14-7:1
14 Não se submetam ao mesmo jugo com os infiéis. Que relação pode haver entre justiça e iniqüidade? Que união pode haver entre luz e trevas? 
15 Que harmonia pode haver entre Cristo e Beliar? Que relação entre quem acredita e quem não acredita? 
16 Que há de comum entre o templo de Deus e os ídolos? Ora, nós somos o templo do Deus vivo, como disse o próprio Deus: «Habitarei no meio deles, e com eles caminharei. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 
17 Portanto, saiam do meio dessa gente e afastem-se dela, diz o Senhor. Não toquem naquilo que é impuro, e eu acolherei vocês. 
18 Serei pai para vocês, e vocês serão para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso.»
2Coríntios 7:1
1 Caríssimos, já que temos tais promessas, vamos purificar-nos de toda mancha do corpo e do espírito. E levemos a cabo a nossa santificação no temor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal