ODA336 Terça-feira

 ODA336 Terça-feira 

Complementares: Salmo 9:1-14; Zacarias 2:1-5; 5:1-4; 1 Tessalonicenses 5:12-18 
Semicontínuas: Salmo 83:1-4,9-10,17-18; Êxodo 2:1-10; 1 Tessalonicenses 5:12-18 

Complementares: Salmo 9:1-14; Zacarias 2:1-5; 5:1-4; 1 Tessalonicenses 5:12-18

Salmo 9:1-14 Confitebor tibi (LOC)
EU TE LOUVAREI, ó SENHOR, de todo o meu coração; * narrarei as tuas maravilhas. 
2 Eu me Alegrarei e exultarei em ti; * cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. 
3 Porquanto quem me queria mal recuou, * caíram e pereceram à tua vista. 
4 Pois sustentaste o meu direito e a minha causa; *no teu trono julgas com retidão.
5 Repreendes as nações *e apagas o nome de quem pratica a maldade.
6 Quanto a quem é contra mim, tem seu fim; *suas cidades estão em ruínas e até a sua memória pereceu.
7 Mas o SENHOR está perpetuamente no seu trono; *seu tribunal está preparado para o julgamento.
8 Julgará com justiça o mundo; * e as nações com retidão.
9 Será assim o SENHOR um refúgio para as pessoas oprimidas; *um refúgio nos tempos de tribulação.
10 Em ti confiará os que conhece teu Nome; *porque tu, SENHOR, nunca abandonaste quem te busca.
11 Cantem louvores ao SENHOR; * anunciem seus feitos entre os povos.
12 Pois quando vinga o derramamento de sangue, *não esquece o clamor das pessoas aflitas.
13 Compadece-te de mim, SENHOR, *olha para a minha aflição, tu que me levantas das portas da morte.
14 Para que eu proclame os teus louvores, * e me alegre na tua salvação.

Zacarias 2:1-5; 5:1-4
Jerusalém é medida
1 Olhei, em seguida, e vi um homem segurando uma corda de medir.
2 Eu lhe per­guntei: Aonde você vai? Ele me respondeu: "Vou medir Jerusa­lém para saber o seu comprimento e a sua largura".
3 Então o anjo que falava comigo retirou-se, e outro anjo foi ao seu encontro
4 e lhe disse: "Corra e diga àquele jovem: Jerusalém será habitada como uma cidade sem muros por causa dos seus muitos habitantes e rebanhos.
5 E eu mesmo serei para ela um muro de fogo ao seu redor, declara o Senhor, e dentro dela serei a sua glória".
Zacarias 5:1-4
O rolo que voava

1 Levantei novamente os olhos, e vi diante de mim um pergaminho que voava.
2 O anjo me perguntou: "O que você está vendo?" Respondi: Vejo um pergaminho voando, com nove metros de comprimento por quatro e meio de largura.
3 Então ele me disse: "Nele está escrita a maldição que está sendo derramada sobre toda a terra, porque tanto o ladrão como o que jura falsamente serão expulsos, conforme essa maldição.
4 Assim declara o Senhor dos Exér­citos: 'Eu lancei essa maldição para que ela entre na casa do ladrão e na casa do que jura falsamente pelo meu nome. Ela ficará em sua casa e destruirá tanto as vigas como os tijo­los!' "

1Tessalonicenses 5:12-18
Exortações e votos finais
12 Agora pedimos a vocês, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham.
13 Tenham-nos na mais alta estima, com amor, por causa do trabalho deles. Vivam em paz uns com os outros.
14 Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.
15 Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.
16 Alegrem-se sempre.
17 Orem continuamente.
18 Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.


Semicontínuas: Salmo 83:1-4,9-10,17-18; Êxodo 2:1-10; 1 Tessalonicenses 5:12-18  

Salmo 83:1-4,9-10,17-18 Deus, quis similis?  (LOC)
Ó DEUS, não guardes silêncio; * não te cales e não te detenhas.
2 Pois eis que quem é contra ti faz tumultos; * e quem te aborrece levanta a cabeça.
3 Tramam planos contra o teu povo; * e conspiram contra quem tu proteges.
4 Dizem: Vinde provoquemos sua destruição, para que não constituam nação; * assim não será mais lembrado o nome de Israel. 
9 Faze-lhes como aos midianitas, * como a Sísera, como a Jabim, na ribeira de Quisom.
10 Os quais pereceram em Endor, * tornaram-se como adubo para a terra.
17 Sofram a vergonha e medo daqui em diante, * que percam o rumo e  pereçam.
18 Para que saibam que só tu, SENHOR, * és o Altíssimo sobre toda a terra.

Êxodo 2:1-10
1 Um homem da tribo de Levi casou-se com uma mulher da mesma tribo,
2 e ela engravidou e deu à luz um filho. Vendo que era bonito, ela o escondeu por três meses.
3 Quan­do já não podia mais escondê-lo, pegou um cesto feito de junco e o vedou com piche e betume. Colocou nele o menino e deixou o cesto entre os juncos, à margem do Nilo.
4 A irmã do meni­no ficou observando de longe para ver o que lhe acon­teceria.
5 A filha do faraó descera ao Nilo para tomar banho. Enquanto isso, as suas servas an­davam pela margem do rio. Nisso viu o cesto entre os juncos e mandou sua criada apanhá-lo.
6 Ao abri-lo, viu um bebê chorando. Ficou com pena dele e disse: "Este menino é dos hebreus".
7 Então a irmã do menino aproximou-se e perguntou à filha do faraó: "A senhora quer que eu vá chamar uma mulher dos hebreus para amamentar e criar o meni­no?"
8 "Quero", respondeu ela. E a moça foi chamar a mãe do menino.
9 Então a filha do faraó disse à mulher: "Leve este menino e amamente-o para mim, e eu pagarei você por isso". A mulher levou o menino e o amamentou.
10 Tendo o menino crescido, ela o levou à filha do faraó, que o adotou e lhe deu o nome de Moisés, dizendo: "Porque eu o tirei das águas".

1Tessalonicenses 5:12-18
Exortações e votos finais
12 Agora pedimos a vocês, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham.
13 Tenham-nos na mais alta estima, com amor, por causa do trabalho deles. Vivam em paz uns com os outros.
14 Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.
15 Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.
16 Alegrem-se sempre.
17 Orem continuamente.
18 Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal