oda266 Quinta

oda266 Quinta: 
Complementares:Salmo 26:1-8; Jeremias 14:13-18; Efésios 5: 1-6  
Semicontínuas: Salmo 105: 1-6, 23-26, 45b; Êxodo 2:23-24; Efésios 5:1-6 

Complementares:
Salmos Litúrgicos  Livro 1 Quinto Dia: Oração Matutina     (LOC)
Salmo 26:1-8 Judica me, Domine
JULGA-ME, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; * sem hesitação no SENHOR confio.
2 Examina-me, SENHOR, e experimenta-me; * prova meu íntimo e meu coração.
3 Porque tua misericórdia está ante meus olhos; * e tenho andado na tua fidelidade.
4 Não me assentarei com pessoas falsas; * nem andarei com os hipócritas.
5 Aborreço o ajuntamento de gente má, * e jamais com gente perversa permanecerei.
6 Lavo minhas mãos na inocência, * e então, ó SENHOR, me acercarei do teu altar.
7 Para entoar ação de graças, * e proclamar tuas maravilhas.
8 Eu amo, SENHOR, a habitação da tua casa * e o lugar onde assiste a tua glória.

Jeremias 14: 13-18
13 Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor, os profetas estão dizendo a eles: "Vocês não verão a guerra nem a fome; eu lhes darei prosperidade duradoura neste lugar".
14 Então o Senhor me disse: "É mentira o que os profetas estão profetizando em meu nome. Eu não os enviei nem lhes dei ordem nenhuma, nem falei com eles. Eles estão profeti­zando para vocês falsas visões, adivinhações inúteis e ilusões de suas próprias mentes".
15 Por isso, assim diz o Senhor: "Quanto aos profetas que estão profetizando em meu nome, embora eu não os tenha enviado, e que dizem: 'Nem guerra nem fome alcançarão esta terra', aqueles mesmos profetas perecerão pela guerra e pela fome!
16 E aqueles a quem estão profetizando serão jogados nas ruas de Jerusalém, por causa da fome e da guerra. E não haverá ninguém para sepultá-los, nem para sepultar as suas mulheres, os seus filhos e as suas filhas. Despejarei sobre eles o castigo que merecem.
17 "Diga-lhes isto:
"Que os meus olhos derramem lágrimas,
noite e dia sem cessar;
pois a minha filha virgem, o meu povo,
sofreu um ferimento terrível,
um golpe fatal.
18 Se vou para o campo,
vejo os que morreram à espada;
se entro na cidade,
vejo a devastação da fome.
Tanto o profeta como o sacerdote
percorrem a terra
sem nada compreender".

Efésios 5:1-6  
1 Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,
2 e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.
3 Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.
4 Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.
5 Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.
6 Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.

Semicontínuas:

Salmo 105:1-6, 23-26, 45b  Confitemini Domino               (LOC)
RENDAM graças ao SENHOR, invoquem o seu Nome; * façam conhecidos os seus feitos entre os povos.
2 Cantem-lhe, cantem-lhe louvores; * meditem em todas as suas maravilhas.
3 Gloriem-se no seu santo Nome, * regozije-se o coração de que busca o SENHOR.
4 Busquem o SENHOR e a sua fortaleza. * Busquem perpetuamente a sua face.
5 Lembremse das maravilhas que tem feito, * dos seus milagres e dos julgamentos, que proferiu.
6 Vocês, descendência de Abraão, seu servo, * vocês, descendência de Jacó, sua escolhida.
23 Israel também entrou no Egito, * e Jacó peregrinou na terra de Cam.
24 Ele multiplicou grandemente o seu povo, * e o tornou mais forte do que as pessoas que eram contra ele.
25 Mudou-lhes o coração, para que odiassem o seu povo, * e usassem de enganos para as pessoas que o serviam.
26 Enviou Moisés, seu servo, * e Aarão, a quem escolhera.
45b *e observassem as suas leis.


Êxodo 2:23-24
23 Muito tempo depois, morreu o rei do Egito. Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus.
24 Ouviu Deus o lamento deles e lembrou-se da aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó.

Efésios 5:1-6 
1 Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,
2 e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.
3 Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.
4 Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.
5 Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.
6 Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência.


-----------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal