oda236 Quinta

oda236 Quinta:
Complementares:
Salmo 119:129-136; 1 Reis 1:28-37; 1 Coríntios 4:14-20 
Semicontínuas: Salmo 105:1-11, 45b; Gênesis 29: 1-8; 1 Coríntios 4:14-20 
 
Complementares:

Salmos Litúrgicos  Livro V  Vigésimo Sexto Dia: Oração Matutina   (LOC)
Salmo 119:129-136     XVII
. Mirabilia
MARAVILHOSOS os teus testemunhos! * Minha alma os guarda como um tesouro.
130 O conhecimento de tuas palavras esparge luz, * dando entendimento aos simples.
131 Abro minha boca e respiro; * porque anseio por teus mandamentos.
132 Põe os teus olhos sobre mim e de mim tem misericórdia, * como fazes para com os que amam o teu Nome.
133 Firma meus passos na tua vereda santa, * e vaidade alguma me dominará.
134 Livra-me da opressão humana, * para que me seja dado seguir os teus preceitos.
135 Faze resplandecer a tua face sobre esta pessoa que te serve, * e ensina-me os teus testemunhos.
136 Enchem-se os meus olhos de lágrimas, ó SENHOR, * quando vejo que há quem despreze a tua lei.

1 Reis 1:28-37
28 Então o rei Davi ordenou: "Chamem Bate-Seba". Ela entrou e ficou em pé diante dele.
29 O rei fez um juramento: "Juro pelo nome do Senhor, o qual me livrou de todas as adversidades,
30 que, sem dúvida, hoje mesmo vou executar o que jurei pelo ­Senhor, o Deus de Israel. O meu filho Salomão me sucederá como rei e se assentará no meu trono em meu lugar".
31 Então Bate-Seba prostrou-se com o rosto em terra, e, ajoelhando-se diante do rei, disse: "Que o rei Davi, meu senhor, viva para sempre!"
32 O rei Davi ordenou: "Chamem o sacerdote Zadoque, o profeta Natã e Benaia, filho de Joiada". Quando eles chegaram à presença do rei,
33 ele os instruiu: "Levem os conselheiros do seu senhor com vocês, ponham o meu filho Salomão sobre a minha mula e levem-no a Giom.
34 Ali o sacerdote Zadoque e o profeta Natã o ungirão rei sobre Israel. Nesse momento toquem a trombeta e gritem: Viva o rei Salomão!
35 Depois acompanhem-no, e ele virá assentar-se no meu trono e reinará em meu lugar. Eu o designei para governar Israel e Judá".
36 Benaia, filho de Joiada, respondeu ao rei: "Assim se fará! Que o Senhor, o Deus do rei, meu senhor, o confirme.
37 Assim como o Senhor esteve com o rei, meu senhor, também esteja ele com Salomão para que ele tenha um reinado ainda mais glorioso que o reinado de meu senhor, o rei Davi!"

1 Coríntios 4:14-20 
14 Não estou tentando envergonhá-los ao escrever estas coisas, mas procuro adverti-los, como a meus filhos amados.
15 Embora possam ter dez mil tutores em Cristo, vocês não têm muitos pais, pois em Cristo Jesus eu mesmo os gerei por meio do evangelho.
16 Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores.
17 Por essa razão estou enviando a vocês Timóteo, meu filho amado e fiel no Senhor, o qual lhes trará à lembrança a minha maneira de viver em Cristo Jesus, de acordo com o que eu ensino por toda parte, em todas as igrejas.
18 Alguns de vocês se tornaram arrogantes, como se eu não fosse mais visitá-los.
19 Mas irei muito em breve, se o Senhor permitir; então saberei não apenas o que estão falando esses arrogantes, mas que poder eles têm.
20 Pois o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.

Semicontínuas:

Salmos Litúrgicos Livro IV Vigésimo Primeiro Dia Oração Matutina
(LOC) 
Salmo 105:1-11,45b Confitemini Domino
RENDAM graças ao SENHOR, invoquem o seu Nome; * façam conhecidos os seus feitos entre os povos.
2 Cantem-lhe, cantem-lhe louvores; * meditem em todas as suas maravilhas.
3 Gloriem-se no seu santo Nome, * regozije-se o coração de que busca o SENHOR.
4 Busquem o SENHOR e a sua fortaleza. * Busquem perpetuamente a sua face.
5 Lembremse das maravilhas que tem feito, * dos seus milagres e dos julgamentos, que proferiu.
6 Vocês, descendência de Abraão, seu servo, * vocês, descendência de Jacó, sua escolhida.
7 Ele é o SENHOR nosso Deus; * os seus julgamentos estão em toda a terra.
8 Lembrem-se para sempre da sua aliança; * da palavra que ordenou para milhares de gerações.
9 Da aliança que fez com Abraão, * e do juramento que fez a Isaque.
10 E confirmou a Jacó por decreto, * a Israel por aliança perpétua.
11 Dizendo: A ti darei a terra de Canaã, * como parte da herança de vocês.
45b *e observassem as suas leis.

Gênesis 29:1-8
1 Então Jacó seguiu viagem e chegou à Mesopotâmia.
2 Certo dia, olhando ao redor, viu um poço no campo e três rebanhos de ovelhas deitadas por perto, pois os reba­nhos bebiam daquele poço, que era tapado por uma grande pedra.
3 Por isso, quando todos os rebanhos se reu­niam ali, os pas­tores rolavam a pedra da boca do poço e davam água às ovelhas. Depois reco­locavam a pedra em seu lugar, sobre o poço.
4 Jacó perguntou aos pastores: "Meus ami­gos, de onde são vocês?"
"Somos de Harã", responderam.
5 "Vocês conhecem Labão, neto de Naor?", perguntou-lhes Jacó.
Eles responderam: "Sim, nós o conhece­mos".
6 Então Jacó perguntou: "Ele vai bem?"
"Sim, vai bem", disseram eles, "e ali vem sua filha Raquel com as ovelhas."
7 Disse ele: "Olhem, o sol ainda vai alto e não é hora de recolher os rebanhos. Deem de beber às ovelhas e levem-nas de volta ao pasto".
8 Mas eles responderam: "Não podemos, enquanto os rebanhos não se agruparem e a pe­dra não for removida da boca do poço. Só então daremos de beber às ovelhas".

1 Coríntios 4:14-20 
14 Não estou tentando envergonhá-los ao escrever estas coisas, mas procuro adverti-los, como a meus filhos amados.
15 Embora possam ter dez mil tutores em Cristo, vocês não têm muitos pais, pois em Cristo Jesus eu mesmo os gerei por meio do evangelho.
16 Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores.
17 Por essa razão estou enviando a vocês Timóteo, meu filho amado e fiel no Senhor, o qual lhes trará à lembrança a minha maneira de viver em Cristo Jesus, de acordo com o que eu ensino por toda parte, em todas as igrejas.
18 Alguns de vocês se tornaram arrogantes, como se eu não fosse mais visitá-los.
19 Mas irei muito em breve, se o Senhor permitir; então saberei não apenas o que estão falando esses arrogantes, mas que poder eles têm.
20 Pois o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.




 ------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal