oda212 Quinta

oda212 Quinta
Complementares:Salmo 89:1-4,15-18; Jeremias 25:1-7; Gálatas 5:2-6 
Semicontínuas Salmo 13; Miquéias 7:18-20; Gálatas 5:2-6 
Salmo 89:1-4,15-18 
 Misericordias Domini   (LOC)
CANTAREI para sempre os benefícios do SENHOR; * proclamarei tua fidelidade a todas as gerações.
2 Porquanto eu disse: A graça será edificada para sempre; * no próprio céu estabelecerá tua fidelidade.
3 Fiz uma aliança com o meu escolhido; * jurei ao meu servo Davi dizendo:
4 A tua descendência estabelecerei para sempre; * e firmarei o teu trono por todas as gerações.
15 Feliz é o povo que conhece as aclamações da alegria; * e caminha, ó SENHOR, à luz da tua presença.
16 Em teu Nome se regozija todo o dia; * e será exaltado em tua justiça.
17 Porquanto és tu a glória de sua força, * e em teu favor nosso poder se exalta.
18 Ao SENHOR pertence o nosso escudo; * e ao Santo de Israel o nosso Rei.

Jeremias 25:1-7
1 A palavra veio a Jeremias a respeito de todo o povo de Judá no quarto ano de Jeoa­quim, filho de Josias, rei de Judá, que foi o primeiro ano de Nabucodonosor, rei da Babilônia.
2 O que o profeta Jeremias anunciou a todo o povo de Judá e aos habitantes de Jerusalém foi isto:
3 "Durante vinte e três anos a palavra do Senhor tem vindo a mim, desde o décimo terceiro ano de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até o dia de hoje. E eu a tenho anunciado a vocês, dia após dia, mas vocês não me deram ouvidos.
4 "Embora o Senhor tenha enviado a vocês os seus servos, os profetas, dia após dia, vocês não os ouviram nem lhes deram atenção
5 quando disseram: 'Converta-se cada um do seu caminho mau e de suas más obras, e vocês permanecerão na terra que o Senhor deu a vocês e aos seus antepassados para sempre.
6 Não sigam outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los; não provoquem a minha ira com ídolos feitos por vocês. E eu não trarei desgraça sobre vocês'.
7 " 'Mas vocês não me deram ouvidos e me provocaram à ira com os ídolos que fize­ram, trazendo desgraça sobre vocês mesmos', decla­ra o Senhor. 

Gálatas 5:2-6 
2 Ouçam bem o que eu, Paulo, tenho a dizer: Caso se deixem circuncidar, Cristo de nada lhes servirá.
3 De novo declaro a todo homem que se deixa circuncidar que ele está obrigado a cumprir toda a Lei.
4 Vocês, que procuram ser justificados pela Lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça.
5 Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça, que é a nossa esperança.
6 Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Semicontínuas
Salmo 13
Usquequo, Domine? (LOC)
1-2 ATÉ quando, ó Senhor, te esquecerás inteiramente de mim? * Até quando me ocultarás tua face?
3 Até quando estarei meditando, com tristeza, em meu coração diariamente? * Até quando sobre mim se exaltará quem é contra mim?
4 Atende, responde-me, SENHOR Deus meu! * ilumina meus olhos, que não durma eu o sono da morte.
5 Que não diga o meu adversário: Prevaleci contra ele; * que os meus inimigos não se alegrem com o meu fracasso.
6 Quanto a mim, confio na tua benignidade; alegre-se o meu coração em teu auxílio salvador. * Cantarei ao SENHOR, por sua bondade para comigo.

Miquéias 7:18-20
18 Quem é comparável a ti, ó Deus,
que perdoas o pecado
e esqueces a transgressão
do remanescente da sua herança?
Tu, que não permaneces irado
para sempre,
mas tens prazer em mostrar amor.
19 De novo terás compaixão de nós;
pisarás as nossas maldades
e atirarás todos os nossos pecados
nas profundezas do mar.
20 Mostrarás fidelidade a Jacó,
e bondade a Abraão,
conforme prometeste sob juramento
aos nossos antepassados,
na antiguidade.

Gálatas 5:2-6 
2 Ouçam bem o que eu, Paulo, tenho a dizer: Caso se deixem circuncidar, Cristo de nada lhes servirá.
3 De novo declaro a todo homem que se deixa circuncidar que ele está obrigado a cumprir toda a Lei.
4 Vocês, que procuram ser justificados pela Lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça.
5 Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça, que é a nossa esperança.
6 Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal