oda211 Quarta

oda211 Quarta
Complementares: Salmo 6; Jeremias 38:1-13; Mateus 10:5-23 
Semicontínuas: Salmo 86:11-17; Jeremias 42:18-22; Mateus 10:5-23 

Complementares:
Salmo 6
Domine, ne in furore   (LOC)
Ó SENHOR, não me repreendas na tua indignação, * nem na tua ira me castigues. 
2 Tem compaixão de mim, SENHOR, no meu abatimento *  sara-me, ó SENHOR, que meus ossos estão abalados. 
3 Minha alma está também sobremodo aflita; * mas tu, SENHOR, até quando? 
4 Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; * salva-me, por amor de tua misericórdia. 
5 Porque na morte não há lembrança de ti; * no sepulcro quem te louvará? 
6 Cansei de gemer; * cada noite, banho de lágrimas o meu leito. 
7 Meus olhos desfalecem de mágoa; * e envelhecem por causa dos meus opressores. 
8 Afaste-se de mim quem pratica o mal; “ o SENHOR já ouviu a voz do meu lamento. 
9 Atendeu o SENHOR à minha súplica; * e aceitará a minha oração. 
10 Envergonhe-se quem me quer mal; * torne atrás e se arrependa. 

Jeremias 26:1-12
1 No início do reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, veio esta palavra da parte do Senhor:
2 "Assim diz o Senhor: Coloque-se no pátio do templo do Senhor e fale a todo o povo das cidades de Judá que vem adorar no templo do Senhor. Diga-lhes tudo o que eu ordenar a você; não omita uma só palavra.
3 Talvez eles escutem e cada um se converta de sua má conduta. Então eu me arrependerei e não trarei sobre eles a desgraça que estou planejando por causa do mal que eles têm praticado.
4 Diga-lhes: Assim diz o Senhor: Se vocês não me escutarem nem seguirem a minha lei, que dei a vocês,
5 e se não ouvirem as palavras dos meus servos, os profetas, os quais tenho enviado a vocês vez após vez, embora vocês não os te­nham ouvido,
6 então farei deste templo o que fiz do santuário de Siló, e desta cidade, um objeto de maldição entre todas as nações da terra".
7 Os sacerdotes, os profetas e todo o povo ouviram Jeremias falar essas palavras no templo do Senhor.
8 E assim que Jeremias acabou de dizer ao povo tudo o que o Senhor lhe tinha ordenado, os sacerdotes, os profetas e todo o povo o prenderam e disseram: "Você certamente morrerá!
9 Por que você profetiza em nome do Senhor e afirma que este templo será como Siló e que esta cidade ficará arrasada e abandonada?" E todo o povo se ajuntou em volta de Jeremias no templo do Senhor.
10 Quando os líderes de Judá souberam disso, foram do palácio real até o templo do Senhor e se assentaram para julgar, à entrada da porta Nova do templo do Senhor.
11 E os sacerdotes e os profetas disseram aos líderes e a todo o povo: "Este homem deve ser condenado à morte porque profetizou contra esta cidade. Vocês o ouviram com os seus próprios ouvi­dos!"
12 Disse então Jeremias a todos os líderes e a todo o povo: "O Senhor enviou-me para profetizar contra este templo e contra esta cidade tudo o que vocês ouviram.

Apocalipse 2:8-11
8 "Ao anjo da igreja em Esmirna escreva: Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver."
9 Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás.
10 "Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
11 "Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte.

Semicontínuas:
Salmo 86:11-17
Inclina, Domine   (LOC)
11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e eu andarei na tua verdade;* une o meu coração para só temer o teu Nome.
12 Te Louvarei, ó SENHOR meu Deus, de todo o meu coração; * e glorificarei teu Nome para sempre.
13 Porque grande é tua misericórdia para comigo; * e livraste minha alma das profundezas da morte.
14 Ó Deus, gente orgulhosa tem-se levantado contra mim; pessoas violentas, reunidas, têm procurado tirar-me a vida; * e não te puseram diante de seus olhos.
15 Tu, meu SENHOR, és um Deus compassivo e benigno; * tardio em irar-se, e abundante em graça e verdade.
16 Volta-te para mim e tem de mim piedade; * fortalece quem te serve e salva o que nasceu de tua serva.
17 Mostra-me uma prova do teu favor, para que a vejam e se envergonhem quem me odeia;* pois tu, SENHOR, me tens ajudado e confortado.

Gênesis 25:12-18
12 Este é o registro da descendência de Ismael, o filho de Abraão que Hagar, a serva egíp­cia de Sara, deu a ele.
13 São estes os nomes dos filhos de Ismael, alistados por ordem de nascimen­to: Nebaiote, o filho mais velho de Ismael, Quedar, Adbeel, Mibsão,
14 Misma, Dumá, Massá,
15 Hadade, Te­má, Jetur, Nafis e Quedemá.
16 Foram esses os doze filhos de Ismael, que se tornaram os líderes de suas tribos; ­os seus povoados e acampamen­tos receberam os seus nomes.
17 Ismael viveu cento e trinta e sete anos. Morreu e foi reunido aos seus antepassados.
18 Seus descendentes se estabeleceram na região que vai de Havilá a Sur, próximo à fronteira com o Egito, na direção de quem vai para Assur. E viveram em hostilidade contra todos os seus irmãos.

Apocalipse 2:8-11
8 "Ao anjo da igreja em Esmirna escreva: Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver."
9 Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás.
10 "Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
11 "Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. O vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal