oda158 Quarta

oda158 Quarta-feira: Salmo 102: 1-17; Provérbios 3: 13-18; João 8: 31-38 

Salmos Litúrgicos  Livro IV    Vigésimo Dia: Oração Matutina
Salmo 102: 1-17
Domine, exaudi
OUVE, SENHOR, minha oração, * e chegue a ti o meu clamor.
2 Não escondas de mim a tua face, no dia da tribulação; inclina para mim teu ouvido; * quando eu clamar, apressa-te em responder-me.
3 Porque os meus dias se desvanecem qual fumaça; * meu coração está magoado e sem vigor como a relva seca.
4 Meu coração está ferido e árido; * esqueço de comer o meu pão.
5 Por causa de meus gemidos, * meus ossos se apegam à pele.
6 Sou semelhante ao pelicano no deserto; * pareço a coruja das solidões.
7 Fico em vigília; * sou como o pardal solitário no telhado.
8 Quem é contra mim, me afronta todo o dia; * quem se enfurece contra mim lança maldição.
9 Eis que tenho comido cinza como pão, * e misturado com lágrimas minha bebida.
10 Em conseqüência de tua ira e indignação, * porque tu me elevaste e me abateste.
11 Meus dias são como a sombra, que declina; * e como a erva, assim vou definhando.
12 Porém, tu, SENHOR, permanecerás para sempre; * teu Nome é lembrado por todas as gerações.
13 Tu levantarás e terás piedade de Sião; * pois é tempo de te compadeceres dela.
14 Porquanto as pessoas que te servem amam até suas pedras, * e se lastimam do seu pó.
15 Todas as nações temerão o Nome do SENHOR, * e todos os reis da terra a tua glória.
16 Quando o SENHOR tiver edificado a Sião, * aparecerá na sua glória.
17 Atenderá à súplica da pessoa desamparada, * e não desprezará sua oração.

Provérbios 3: 13-18
13 Feliz é quem acha
a sabedoria;
feliz é aquele que alcança
o entendimento.
14 Porque o lucro
que a sabedoria dá é melhor
do que o lucro da prata,
e a sua renda é melhor
do que o ouro mais fino.
15 A sabedoria é mais preciosa
do que as joias,
e tudo o que você possa desejar
não se compara com ela.
16 Em sua mão direita
ela oferece vida longa,
e na sua mão esquerda
ela tem riquezas e honra.
17 Os seus caminhos
são caminhos agradáveis,
e todas as suas veredas são paz.
18 Ela é árvore de vida
para os que a alcançam,
e felizes são todos os que a retêm.

João 8: 31-38 
A verdade liberta
31 Então Jesus disse aos judeus que haviam crido nele:
— Se vocês permanecerem na minha palavra, são verdadeiramente meus discípulos,32 conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
33 Eles responderam:
— Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?
34 Jesus respondeu:
— Em verdade, em verdade lhes digo que todo o que comete pecado é escravo do pecado.35 O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, fica para sempre. 36 Se, pois, o Filho os libertar, vocês serão verdadeiramente livres. 37 Bem sei que vocês são descendência de Abraão; no entanto, estão querendo me matar, porque a minha palavra não está em vocês. 38 Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vocês, porém, fazem o que ouviram do pai de vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal