oda153 Quinta

oda153 Quinta: Salmo 31: 1-5, 15-16; Gênesis 12: 1-3; Atos 6: 8-15 

Salmos Litúrgicos  Livro 1  Sexto Dia: Oração Matutina   (LOC)
Salmo 31: 1-5, 15-16   In te, Domine, speravi
EM ti, SENHOR, busco refúgio: não viva eu em confusão; * livra-me em tua retidão.
2 Inclina para mim os teus ouvidos, apressa-te em me livrar; * sê para mim um rochedo inexpugnável, um baluarte onde me salve.
3 Pois tu és a rocha de minha salvação e minha fortaleza; * tu me conduzirás e guiarás, por amor do teu Nome.
4 Tirar-me-ás do laço oculto, que me armaram; * pois tu és a minha fortaleza.
5 Nas tuas mãos entrego o meu espírito; * tu me redimiste, ó SENHOR, Deus de verdade.
15 Os meus dias estão nas tuas mãos; * livra-me de quem é contra mim e de quem me persegue.
16 Faz resplandecer tua face sobre quem te serve; * salva-me por tua benignidade.

Gênesis 12: 1-3 - Deus chama Abrão e lhe faz promessas
1 O SENHOR disse a Abrão:
— Saia da sua terra, da sua parentela e da casa do seu pai e vá para a terra que lhe mostrarei. 2 Farei de você uma grande nação, e o abençoarei, e engrandecerei o seu nome. Seja uma bênção! 3 Abençoarei aqueles que o abençoarem e amaldiçoarei aquele que o amaldiçoar. Em você serão benditas todas as famílias da terra.

Atos 6: 8-15  Estêvão diante do Sinédrio
8 Estêvão, cheio de graça e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. 9 Então alguns dos que eram da sinagoga chamada dos Libertos, dos cireneus, dos alexandrinos e dos da Cilícia e da província da Ásia se levantaram e discutiam com Estêvão. 10 Mas eles não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava. 11 Então subornaram alguns homens para que dissessem: 
— Ouvimos este homem proferir blasfêmias contra Moisés e contra Deus.
12 Atiçaram o povo, os anciãos e os escribas e, investindo contra Estêvão, o agarraram e levaram ao Sinédrio. 13 Apresentaram testemunhas falsas, que disseram:
— Este homem não para de falar contra o lugar santo e contra a lei. 14 Nós o ouvimos dizer que esse Jesus, o Nazareno, destruirá este lugar e mudará os costumes que Moisés nos deu.
15 Todos os que estavam sentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estêvão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal