oda127 Terça

oda127 Terça: Salmo 143; II Reis 4:18-37; Efésios 2:1-10

Salmo 143 Domine, exaudi    (LOC)
1 OUVE, ó SENHOR, a minha oração, escuta os meus rogos; * segundo a tua fidelidade, responde-me com tua justiça.
2 Não entres em juízo contra esta pessoa que te serve, * porque na tua presença nenhum ser vivo será considerado justo.
3 Pois quem era contra mim perseguiu a minha alma, e prostrou por terra minha vida; * constrangeu-me a habitar em trevas, como se já pertencesse ao número de quem há muito morreu.
4 Por isso sinto angústia em meu espírito, * e a tristeza invadiu meu coração.
5 Relembrava os dias antigos, meditava em todos os teus feitos, * considerava as obras das tuas mãos.
6 A ti levanto minhas mãos; * qual terra sedenta, minha alma tem sede de ti.
7 Apressa-te em responder-me, ó SENHOR, que meu espírito desfalece; * não escondas, rogo-te, a tua face de mim, para que não seja semelhante a quem desce à cova.
8 Faz-me ouvir, pela manhã, a tua benignidade, pois em ti confio; * faz-me conhecer o caminho que devo trilhar, porque a ti elevo a minha alma.
9 Livra-me, ó SENHOR, de quem é contra mim; * em ti busco refúgio.
10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; * por teu benigno Espírito, guia-me à terra da justiça.
11 Fortalece-me, ó SENHOR, por amor de teu Nome; * pela tua justiça, livra minha alma da tribulação.
12 Por tua misericórdia, defende-me, das pessoas que me afligem, oprimindo minha alma; * pois sou alguém que te serve.

II Reis 4:18-37   (KJ)
18 E, quando o filho estava crescido, ocorreu, um dia, que ele saiu até ao seu pai, aos ceifeiros. 
19 E ele disse ao seu pai: Minha cabeça, minha cabeça! E ele disse a um moço: Carregai-o até a sua mãe. 
20 E, quando ele lhe havia levado, e trazido até a sua mãe, ele se assentou sobre os joelhos dela até o meio-dia, e, então, morreu. 
21 E ela subiu, e o deitou na cama do homem de Deus, e fechou a porta diante dele, e saiu. 
22 E ela chamou o seu marido, e disse: Rogo-te que me envies um dos moços e um dos jumentos, para que eu possa correr até ao homem de Deus, e retornar. 
23 E ele disse: Por que irás a ele hoje? Não é nem lua nova, nem shabat. E ela disse: Isto será bom. 
24 Ela, então, selou um jumento, e disse ao seu servo: Conduz, e segue adiante; não detenhas a tua cavalgada por minha causa, exceto se eu to pedir. 
25 Assim, ela foi e chegou até ao homem de Deus no monte Carmelo. E sucedeu que, quando o homem de Deus a viu ao longe, ele disse a Geazi, o seu servo: Eis que acolá está aquela sunamita; 
26 corre agora, rogo-te, para encontrá-la, e diz a ela: Está bem contigo? Está bem com o teu marido? Está bem com o filho? E ela respondeu: Está bem. 
27 E quando ela chegou até ao homem de Deus no outeiro, ela o agarrou pelos pés; mas Geazi se aproximou para afastá-la. E o homem de Deus disse: Deixa-a por si; porque a sua alma está atormentada dentro dela; e o SENHOR ocultou isso de mim, e não me contou. 
28 Então, ela disse: Pedi eu um filho ao meu senhor? Não disse eu: Não me enganes? 
29 Então, ele disse a Geazi: Cinge os teus lombos, e toma o meu bordão na tua mão, e vai pelo teu caminho; se tu encontrares qualquer homem, não o saúdes; e se algum te saudar, não o respondas de volta; e deita o meu bordão sobre a face da criança. 
30 E a mãe da criança disse: Como vive o SENHOR, e como vive a tua alma; não te deixarei. E ele se levantou e a seguiu. 
31 E Geazi passou adiante deles, e pôs o bordão sobre a face da criança; porém não houve nem voz, nem audição. Porquanto ele foi, novamente, encontrá-lo e lhe contou, dizendo: O menino não está acordado. 
32 E, quando Eliseu, havia entrado na casa, eis que o menino estava morto, e deitado sobre a sua cama. 
33 Ele, portanto, entrou e fechou a porta diante de ambos, e orou ao SENHOR. 
34 E ele subiu, e deitou-se sobre a criança, e pôs a sua boca sobre boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele; e estendeu-se sobre a criança; e a carne da criança ficou morna. 
35 Depois, ele retornou e andou de um lado para o outro dentro da casa; e subiu, e estendeu-se sobre ele; e a criança espirrou sete vezes, e a criança abriu os seus olhos. 
36 E ele chamou Geazi, e disse: Chama essa sunamita. Assim, ele a chamou. E, quando ela havia entrado diante dele, ele disse: Toma o teu filho. 
37 Então, ela entrou, e caiu aos seus pés, e se curvou até ao chão, e tomou o seu filho, e saiu. 

Efésios 2:1-10          (KJ)
1 E vos vivificou, estando mortos em transgressões e pecados, 
2 nos quais, no passado, caminhastes, conforme o curso deste mundo, conforme o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; 
3 entre os quais também todos nós vivíamos, em tempos passados, nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e da mente; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. 
4 Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo seu grande amor com que nos amou, 
5 estando nós ainda mortos em nossos pecados, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 
6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; 
7 para mostrar nas épocas vindouras as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco através de Cristo Jesus.
8 Pois pela graça sois salvos por meio da fé; e isso não é de vós mesmos; isso é o dom de Deus. 
9 Não de obras, para que nenhum homem se glorie. 
10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus estabeleceu para que andássemos nelas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal