oda126 Segunda

 oda126 Segunda: Salmo 143; I Reis 17:17-24; Atos 20:7-12

Salmo 143 Domine, exaudi    (LOC)
1 OUVE, ó SENHOR, a minha oração, escuta os meus rogos; * segundo a tua fidelidade, responde-me com tua justiça.
2 Não entres em juízo contra esta pessoa que te serve, * porque na tua presença nenhum ser vivo será considerado justo.
3 Pois quem era contra mim perseguiu a minha alma, e prostrou por terra minha vida; * constrangeu-me a habitar em trevas, como se já pertencesse ao número de quem há muito morreu.
4 Por isso sinto angústia em meu espírito, * e a tristeza invadiu meu coração.
5 Relembrava os dias antigos, meditava em todos os teus feitos, * considerava as obras das tuas mãos.
6 A ti levanto minhas mãos; * qual terra sedenta, minha alma tem sede de ti.
7 Apressa-te em responder-me, ó SENHOR, que meu espírito desfalece; * não escondas, rogo-te, a tua face de mim, para que não seja semelhante a quem desce à cova.
8 Faz-me ouvir, pela manhã, a tua benignidade, pois em ti confio; * faz-me conhecer o caminho que devo trilhar, porque a ti elevo a minha alma.
9 Livra-me, ó SENHOR, de quem é contra mim; * em ti busco refúgio.
10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; * por teu benigno Espírito, guia-me à terra da justiça.
11 Fortalece-me, ó SENHOR, por amor de teu Nome; * pela tua justiça, livra minha alma da tribulação.
12 Por tua misericórdia, defende-me, das pessoas que me afligem, oprimindo minha alma; * pois sou alguém que te serve.

I Reis 17:17-24    (KJ)
17 E sucedeu, depois destas coisas, que o filho da mulher, da senhora da casa, caiu enfermo; e a sua enfermidade era mui grave, até que nele não restou mais fôlego. 
18 E ela disse a Elias: O que tenho que fazer contigo, ó tu, homem de Deus? Vieste até mim para chamar à lembrança o meu pecado, e para matar o meu filho? 
19 E ele lhe disse: Dá-me o teu filho. E ela o retirou do seu seio, e o fez subir para um sótão, onde ele habitava, e o deitou sobre a sua própria cama. 
20 E ele clamou ao SENHOR, e disse: Ó SENHOR, meu Deus; tu trouxeste também o mal sobre a viúva com quem me hospedo, ao matares o seu filho? 
21 E ele estendeu-se sobre a criança três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: Ó SENHOR, meu Deus, suplico-te que permitas que a alma desta criança retorne novamente a ela. 
22 E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma da criança voltou a entrar nela, e ela reviveu. 
23 E Elias tomou a criança, e a fez descer da câmara para dentro da casa, e a entregou à sua mãe; e Elias disse: Vê que o teu filho vive. 
24 E a mulher disse a Elias: Agora, por isto eu sei que tu és um homem de Deus, e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade. 

Atos 20:7-12    (KJ)
7 No primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo pregava para eles, pronto para partir no dia seguinte; e continuou o seu discurso até a meia-noite. 
8 E havia muitas luzes no quarto superior onde eles estavam juntos. 
9 E havia um certo jovem, chamado Êutico, sentado numa janela, e caindo em um profundo sono, que lhe sobreveio durante a longa pregação de Paulo, caiu do terceiro andar; e foi levantado morto. 
10 Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, pois sua vida está nele.
11 Quando ele, portanto, surgiu novamente, e tendo partido o pão, e comido, conversamos um longo tempo, até o romper do dia; então ele partiu. 
12 E eles trouxeram o jovem vivo, e ficaram muito confortados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal