oda115 Terça

oda115 Terça: Salmo 81; Gênesis 29:1-14; I Corintios 10:1-4

Salmo 81 Exultate Deo   (LOC)
CANTEM de júbilo a DEUS, fortaleza nossa; * erguam alegres vozes ao DEUS de Jacó.
2 Toquem a harpa e façam soar o pandeiro; * a harpa melodiosa e o alaúde.
3 Toquem a trombeta pela lua nova; * pela lua cheia, no dia da nossa festa.
4 Pois isto é um mandamento para Israel, * uma ordenança do DEUS de Jacó.
5 Ele o prescreveu a José por testemunho, na terra do Egito, * onde ouviu uma língua que não entendia.
6 Livrei o seu ombro da carga; * e as suas mãos ficaram livres da servidão.
7 Na angústia clamaste e te libertei; respondi no lugar secreto dos trovões; * te pus à prova junto às águas de Meribá.
8 Ouve, povo meu, e eu te exorto! * Ó Israel, se me escutasses!
9 Não haja entre ti divindade estranha; * nem adores deuses falsos.
10 Eu sou o SENHOR teu DEUS, que te tirei da terra do Egito; * abre bem a tua boca e te fartarei.
11 Mas o meu povo não escutou a minha voz; * e Israel não me quis.
12 Assim, de mim sofreram o abandono pela obstinação dos seus corações; * deixei que seguissem segundo os seus caprichos.
13 Oh! se o meu povo me escutasse! * Se Israel andasse nos meus caminhos!
14 Em breve eu submeteria os seus inimigos, * e quem é contra eu deteria.
15 Quem aborrece ao SENHOR iria adulá-lo, * este seria seu destino para sempre.
16 Eu lhe alimentaria com o trigo mais fino, * e lhe fartaria com o mel que mana da rocha.


Gênesis 29:1-14   (KJ)
1 Então, Jacó seguiu na sua jornada, e veio à terra do povo do oriente.
2 E ele olhou, e eis um poço no campo, e eis que ali havia três rebanhos de ovelhas deitados junto a ele, porque daquele poço davam de beber aos rebanhos, e uma grande pedra estava sobre a boca do poço.
3 E ali estavam reunidos todos os rebanhos, e removiam a pedra da boca do poço, e davam de beber às ovelhas, e colocavam a pedra no lugar novamente sobre a boca do poço.
4 E Jacó lhes disse: Meus irmãos, de onde sois? E eles disseram: Nós somos de Harã.
5 E ele lhes disse: Conheceis Labão, filho de Naor? E eles disseram: Nós o conhecemos.
6 E ele lhes disse: Ele está bem? E eles disseram: Ele está bem. E eis que Raquel, sua filha, está vindo com as ovelhas.
7 E ele disse: Eis que ainda é pleno dia, e nem é tempo de reunir o gado; dai de beber às ovelhas, e ide alimentá-las.
8 E eles disseram: Não podemos, até que todos os rebanhos sejam reunidos, e até que eles removam a pedra da boca do poço; então damos de beber às ovelhas.
9 E enquanto ele ainda falava com eles, veio Raquel com as ovelhas de seu pai, porquanto ela as guardava.
10 E aconteceu que, quando Jacó viu Raquel, a filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, Jacó se aproximou e removeu a pedra da boca do poço, e deu de beber ao rebanho de Labão, irmão de sua mãe.
11 E Jacó beijou Raquel, e levantando a voz, chorou.
12 E Jacó contou a Raquel que ele era irmão do pai dela, e que ele era filho de Rebeca; e ela correu e contou a seu pai.
13 E aconteceu que, quando Labão ouviu as notícias de Jacó, filho de sua irmã, ele correu para encontrá-lo, e o abraçou, e o beijou, e o trouxe para sua casa. E ele contou a Labão todas estas coisas.
14 E Labão lhe disse: Certamente tu és meu osso e minha carne. E ficou com ele por um período de um mês.


I Corintios 10:1-4   
(KJ)
1 Além disso, irmãos, eu não quero que ignoreis que todos os nossos pais estiveram debaixo da nuvem; e todos passaram pelo mar, 
2 e todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, 
3 e todos comeram do mesmo alimento espiritual, 
4 e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque eles bebiam da Rocha espiritual que os seguia; e a Rocha era Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal