oda074 Segunda

oda074 Segunda: Salmo 119: 9-16; Êxodo 20:1-21 ; Tiago 1:2-8

Salmo 119: 9-16  II. In quo corrigit?  (LOC)
9  COMO pode alguém jovem guardar puro o seu caminho? *
Conduzindo-se pela tua palavra.
10 Tenho-te buscado de todo o meu coração; *
não permitas que me desvie de teus mandamentos.
11 Tenho guardada em meu coração a tua palavra, *
para não pecar contra ti.
12 Bendito és tu, ó SENHOR; *
ensina-me os teus mandamentos.
13 Com meus lábios tenho contado *
todos os juízos que proferiste.
14 Mais me alegro com o caminho de teus testemunhos, *
do que em todas as riquezas.
15 Meditarei em teus preceitos, *
e terei sempre em vista as tuas veredas.
16 Terei prazer nas tuas leis, *
jamais me esquecerei da tua palavra.

Êxodo 20:1-21    (KJ)
1 E Deus falou todas estas palavras, dizendo:
2 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa de servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti nenhuma imagem esculpida, ou qualquer semelhança de alguma coisa que está em cima no céu, ou que está embaixo na terra, ou que está na água abaixo da terra.
5 Não te curvarás diante delas, nem as servirás; porque eu o SENHOR teu Deus, sou um Deus ciumento, que visito a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem,
6 e mostro misericórdia a milhares dos que me amam, e guardam os meus mandamentos.
7 Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
8 Lembra-te do dia do shabat, para mantê-lo santo. 
9 Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra,
10 mas o sétimo dia é o shabat do SENHOR teu Deus, nele não farás obra alguma, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu gado, nem teu estrangeiro que está dentro das tuas portas,
11 pois em seis dias o SENHOR fez os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e descansou no sétimo dia. Portanto, o SENHOR abençoou o dia do shabat e o santificou.
12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
13 Não assassinarás.
14 Não cometerás adultério.
15 Não furtarás.
16 Não darás falso testemunho contra teu próximo. 
17 Não cobiçarás a casa de teu próximo, não cobiçarás a mulher de teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem alguma coisa que é de teu próximo.
18 E todo o povo viu os trovões, e os relâmpagos, e o barulho da trombeta, e o monte fumegando. E quando o povo viu isso, apartou-se e ficou de longe.
19 E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos, mas não permitas que Deus fale conosco para que não morramos.
20 E disse Moisés ao povo: Não temais, pois Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, para que não pequeis.
21 E o povo ficou de longe, e Moisés se aproximou da densa escuridão em que Deus estava.

Tiago 1:2-8  (KJ)
2 Meus irmãos, considerem tudo isso como alegria quando caírem em diversas tentações;
3 sabendo disto, que a prova da vossa fé opera a paciência.
4 Que a paciência, no entanto, realize a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem vos faltar coisa alguma.
5 Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos os homens dá liberalmente, e sem acepção, e lhes será concedida.
6 Mas peça-a com fé, não hesitando; porque o que hesita é como a onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
7 Não pense tal homem que receberá alguma coisa do Senhor.
8 O homem indeciso é instável em todos os seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal