oda073 Sábado

oda073 Sábado: Salmo 119: 1-8; Deuteronômio 30:1-9a ; Mateus 15:1-9

Salmo 119: 1-8      I. Beati immaculati (LOC)
FELIZ quem é íntegro no seu caminho, *
que anda conforme a lei do SENHOR.
2 Feliz quem guarda os seus testemunhos, *
e quem o busca de todo o seu coração.
3 E não pratica maldade,*
andando nos seus caminhos.
4 Tu determinaste *
que observássemos com zelo teus mandamentos.
5 Meu desejo é caminhar corretamente, *
de forma que eu guarde teus preceitos!
6 Jamais me humilharão, *
quando observar todos os teus mandamentos.
7 Eu te louvarei com retidão no coração, *
quando tiver aprendido os teus justos ensinamentos.
8 Aspiro a guardar a tua lei; *
não me abandonem, pois, a tua graça e a tua misericórdia.


Deuteronômio 30:1-9a      (KJ)
1 E acontecerá, quando todas essas coisas vierem sobre ti, a maldição e a bênção, que pus diante de ti, e te lembrares delas entre todas as nações a que o SENHOR teu Deus te levou, 
2 e retornares ao SENHOR teu Deus, e obedeceres à sua voz, conforme tudo o que te ordeno hoje, tu e os teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma, 
3 então o SENHOR teu Deus reverterá o teu cativeiro, e terá compaixão de ti, e voltará e te congregará dentre todas as nações para onde o SENHOR teu Deus te tiver dispersado. 
4 Se algum dos teus for levado às partes extremas dos céus, dali o SENHOR teu Deus te congregará, e dali te tomará; 
5 e o SENHOR teu Deus te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e ele te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais. 
6 E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração da tua semente, para que ames ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma, para que possas viver.
7 E o SENHOR teu Deus porá todas essas maldições sobre os teus inimigos, e sobre aqueles que te odeiam, que te perseguiram.
8 E voltarás e obedecerás à voz do SENHOR, e cumprirás todos os seus mandamentos, que te ordeno neste dia. 
9a E o SENHOR teu Deus te fará abundante em toda obra de tua mão, no fruto de teu corpo, e no fruto de teu gado, e no fruto de tua terra, para o bem


Mateus 15:1-9    (KJ)
1 Então escribas e fariseus vindos de Jerusalém chegaram a Jesus e lhe perguntaram:
2 Por que os teus discípulos transgridem a tradição dos anciãos? Pois eles não lavam as mãos quando comem pão.
3 Mas ele, respondendo, disse-lhes: Por que também vós transgredis o mandamento de Deus pela vossa tradição?
4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem amaldiçoar o pai ou a mãe, deixe ele morrer de morte. 
5 Mas vós dizeis: Qualquer que disser a seu pai ou a sua mãe: Isto é uma oferta, tudo quanto puder ser aproveitado de mim;
6 e não honrar a seu pai nem a sua mãe, esse estará livre. Assim invalidastes o mandamento de Deus pela vossa tradição.
7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca, e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
9 Mas, em vão eles me adoram, ensinando como doutrinas os mandamentos dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal