DSabc21 BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, 15 de agosto

DSabc21 BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, 15 de agosto

Isaías 61:10-11; Salmo 34 ou 34:1-9; Gálatas 4:4-7; Lucas 1:46-55

Coleta:
Ó Deus, que chamaste à tua presença Maria, bem- aventurada mãe de teu Filho Encarnado, por cujo sangue fomos redimidos; concede-nos participar com ela na glória do teu eterno reino, por Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.
* Prefácio dos Santos
Pela maravilhosa graça declarada em todos os teus santos, que foram os vasos escolhidos de tua graça e luzes no mundo em suas gerações.
Ou
Porque és grandemente glorificado na assembléia de teus santos. Todas as criaturas te louvam e teus fiéis servos te bendizem, confessando diante dos poderosos deste mundo o grande nome de teu Filho.
 

Salmo 34 Benedicam Dominum
BENDIREI o SENHOR em todo o tempo; * em minha boca estará sempre seu louvor.
2 Minha alma se gloria no SENHOR; * ouçam-no os humildes e se alegrem.
3 Engrandecei ao SENHOR comigo, * juntos exaltemos o seu Nome.
4 Busquei ao SENHOR e ele me atendeu; * e de todos os meus temores me livrou.
5 Os que olham para ele ficam alumiados; * e seus rostos não se cobrem de vergonha.
6 O aflito clamou e o SENHOR o ouviu; * e de todas as suas angústias o livrou.
7 O anjo do SENHOR se acampa ao redor dos que o temem; * e os livra.
8 Provai e vêde quanto o SENHOR é bom; * ditoso é o homem que nele se refugia.
9 Temei o SENHOR, vós, os seus santos; * pois nada falta aos que o temem.
[10 Há muitos que sentem fome; * mas aos que temem o SENHOR não lhes falta bem algum.
11 Vinde, filhos, escutai-me; * eu vos ensinarei o temor do SENHOR.
12 Qual é o homem que ama a vida, * e almeja longos dias de felicidade?
13 Guarda tua língua do mal, * e teus lábios de palavras mentirosas.
14 Desvia-te do mal e pratica o bem; * busca a paz e segue-a.
15 Os olhos do SENHOR estão fixos nos justos, * e ao clamor deles estão atentos seus ouvidos.
16 A face do SENHOR volta-se contra os que praticam o mal; * para da terra riscar a lembrança deles.
17 Clamam os justos e o SENHOR os ouve; * e livra-os de todas as suas tribulações.
18 Perto está o SENHOR dos desanimados; * salva os de espírito abatido.
19 Muitos são os males que o justo sofre; * mas de todos eles o SENHOR o livra.
20 Ele guarda todos os seus ossos; * nem sequer um deles se quebra.
21 A malícia matará o mau, * e os que odeiam o justo serão condenados.
22 O SENHOR resgata a alma dos seus servos; * e nenhum dos que nele confiam será condenado.]

ou

Salmo 34:1-9  Benedicam Dominum
BENDIREI o SENHOR em todo o tempo; * em minha boca estará sempre seu louvor.
2 Minha alma se gloria no SENHOR; * ouçam-no os humildes e se alegrem.
3 Engrandecei ao SENHOR comigo, * juntos exaltemos o seu Nome.
4 Busquei ao SENHOR e ele me atendeu; * e de todos os meus temores me livrou.
5 Os que olham para ele ficam alumiados; * e seus rostos não se cobrem de vergonha.
6 O aflito clamou e o SENHOR o ouviu; * e de todas as suas angústias o livrou.
7 O anjo do SENHOR se acampa ao redor dos que o temem; * e os livra.
8 Provai e vêde quanto o SENHOR é bom; * ditoso é o homem que nele se refugia.
9 Temei o SENHOR, vós, os seus santos; * pois nada falta aos que o temem.


Gálatas 4:4-7

4 Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
7 Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.


Lucas 1:46-55 O cântico de Maria
46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
48 Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
49 Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
50 E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
51 Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
52 Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
53 Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
54 Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
55 Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal