ODC18 Quarta-feira

ODC18 Quarta-feira: Isaías 11: 1-9; Miquéias 4:8-13; Lucas 7:31-35

Isaías 11:1-9
1 Do tronco de Jessé sairá um ramo, um broto nascerá de suas raízes. 
2 Sobre ele pousará o espírito de Javé: espírito de sabedoria e inteligência, espírito de conselho e fortaleza, espírito de conhecimento e temor de Javé. 
3 A sua inspiração estará no temor de Javé. Ele não julgará pelas aparências, nem dará a sentença só por ouvir. 
4 Ele julgará os fracos com justiça, dará sentenças retas aos pobres da terra. Ele ferirá o violento com o cetro de sua boca, e matará o ímpio com o sopro de seus lábios. 
5 A justiça é a correia de sua cintura, é a fidelidade que lhe aperta os rins.
6 O lobo será hóspede do cordeiro, a pantera se deitará ao lado do cabrito; o bezerro e o leãozinho pastarão juntos, e um menino os guiará; 
7 pastarão juntos o urso e a vaca, e suas crias ficarão deitadas lado a lado, e o leão comerá capim como o boi. 
8 O bebê brincará no buraco da cobra venenosa, a criancinha enfiará a mão no esconderijo da serpente. 
9 Ninguém agirá mal nem provocará destruição em meu monte santo, pois a terra estará cheia do conhecimento de Javé, como as águas enchem o mar.

Miquéias 4:8-13
8 E você, Torre do Rebanho, colina de Sião; a você virá, retornará a soberania de antes, a realeza da capital, Jerusalém.
9 Mas agora, porque você grita tanto? Você não tem um rei? Será que seus conselheiros morreram, para que a sua dor seja assim tão forte como a da mulher que dá à luz? 
10 Capital de Sião, contorça-se e gema, como a mulher que dá à luz, pois agora você vai sair da sua cidade para morar no campo. Você irá para a Babilônia; é aí que você será libertada! Aí Javé a resgatará da mão dos inimigos de você.
11 Agora, numerosas nações reúnem-se contra você, dizendo: «Que Sião seja profanada! Vamos apreciar com os nossos olhos!» 
12 Mas acontece que eles não conhecem os pensamentos de Javé! Não entendem seus planos, pois ele os ajunta como feixes no terreiro! 
13 Levante-se, capital de Sião! Pise o trigo, pois eu lhe dou chifres de ferro e cascos de bronze, para que você possa esmagar povos numerosos! A renda deles você vai consagrar a Javé, e as riquezas deles ao Senhor de toda a terra!

Lucas 7:31-35
31 «Com quem eu vou comparar os homens desta geração? Com quem se parecem eles? 
32 São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta, e vocês não dançaram; cantamos música triste, e vocês não choraram’. 
33 Pois veio João Batista, que não comia nem bebia, e vocês disseram: ‘Ele tem um demônio!’ 
34 Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vocês dizem: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores!’ 
35 Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos.»
 
----------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal