DSabc26 São Mateus

DSabc26
Lit Eucarística para o Dia dedicado a São Mateus (21 de setembro):
Prov 3:1-6; Sl 119:33-40; II Tim 3:14-17; Mat 9:9-13
.

Salmo 119:33-40 V. Legem pone (LOC)
ENSINA, SENHOR, o caminho de teus preceitos, * e guardá-lo-ei até o fim.
34 Dá-me inteligência para observar a tua lei, * e a seguirei de todo o meu coração.
35 Guia-me pela senda dos teus mandamentos, * porque nela eu me comprazo.
36 Aos teus testemunhos inclina o meu coração, * e não às riquezas.
37 Afasta meus olhos de contemplar a vaidade, * alenta-me ao longo dos teus caminhos.
38 Confirma ao teu servo a tua promessa * feita aos que temem a ti.
39 Afasta de mim a injúria, que temo, * pois os teus juízos são benignos.
40 Eis que tenho desejado os teus preceitos; * dá-me vida na tua justiça.

Provérbios 3:1-6  
1 Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos;
2 porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz.
3 Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração;
4 assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens.
5 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

2Timóteo 3:14-17
14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.
16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

Mateus 9:9-13
9 Partindo Jesus dali, viu sentado na coletoria um homem chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
10 Ora, estando ele à mesa em casa, eis que chegaram muitos publicanos e pecadores, e se reclinaram à mesa juntamente com Jesus e seus discípulos.
11 E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores?
12 Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos.
13 Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal