ODB173 Sexta-feira: Salmo 33:12-22; Jó 37:1-13; 1 Coríntios 15:50-57
Salmos Litúrgicos Livro 1 Sexto Dia: Oração Vespertina
Salmo 33:12-22 Exultate, justi
12 Ditosa a nação cujo Deus é o SENHOR; * ditoso o povo que ele escolheu para sua herança.
13 Olha o SENHOR lá dos céus; * e vê toda a humanidade.
14 Do lugar de sua habitação, * contempla todas as pessoas que habitam a terra.
15 O SENHOR examina todos os corações; * pesa todas as suas ações.
16 Não é com grande exército que um rei se salva; * nem por grande força se livra quem é valente.
17 Os engenhos da guerra são enganadores; * só a força a ninguém livra.
18 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre quem o teme; * sobre quem espera na sua benignidade.
19 Para da morte livrar suas almas; * e nos tempos de fome, conservar-lhes a vida.
20 Nossa alma espera no SENHOR; * ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
21 Porque nele se alegra nosso coração; * e nós confiamos em seu santo Nome.
22 Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia; * assim como em ti confiamos.
Jó 37:1-13
1 Ao ver tudo isso, o meu coração treme e salta fora do peito. 2 Atenção! Ouçam o trovão de sua voz e o estrondo que sai de sua boca. 3 Seu relâmpago brilha do céu, atingindo a extremidade da terra. 4 Depois dele, sua voz estronda, ribombando com fragor majestoso. Nada detém os seus raios, depois que se ouve o seu trovão. 5 Deus troveja com voz prodigiosa e realiza maravilhas que não compreendemos.
6 Deus ordena à neve: ‘Caia sobre a terra’. E à chuva torrencial: ‘Desça com violência’. 7 Ele interrompe a atividade dos homens, para que todos reconheçam a sua obra. 8 As feras entram nos seus esconderijos e permanecem nas suas tocas. 9 O furacão avança do sul, e do norte se aproxima o frio. 10 Ao sopro de Deus se forma o gelo, e a superfície das águas se congela. 11 Ele enche as nuvens de umidade e espalha as nuvens de tempestade. 12 Estas, guiadas por ele, giram e circulam, para cumprir todas as suas ordens no mundo inteiro. 13 Ele as envia aos povos da terra para castigá-los ou para beneficiá-los.
1 Coríntios 15:50-57
50 Eu lhes digo, irmãos, que a carne e o sangue não podem receber em herança o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorruptibilidade. 51 Vou dar a conhecer a vocês um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, 52 num instante, num abrir e fechar de olhos, ao som da trombeta final. Sim, a trombeta tocará e os mortos ressurgirão incorruptíveis; e nós seremos transformados. 53 De fato, é necessário que este ser corruptível seja revestido da incorruptibilidade, e que este ser mortal seja revestido da imortalidade.
54 Portanto, quando este ser corruptível for revestido da incorruptibilidade e este ser mortal for revestido da imortalidacle, então se cumprirá a palavra da Escritura: «A morte foi engolida pela vitória. 55 Morte, onde está a sua vitória? Morte, onde está o seu ferrão?» 56 O ferrão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57 Graças sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário