ODB147 Terça-feira

 ODB147 Terça-feira: Salmo 150; Oséias 5:15-6:6; 2João 1:1-6
Salmos Litúrgicos Livro V Trigésimo Dia: Oração Vespertina
Salmo 150
Laudate Dominum
ALELUIA! Louvem a Deus no seu santuário, * louvem-no no firmamento, obra de seu poder.
2 Louvem-no por seus feitos poderosos, * louvem-no conforme a excelência de sua grandeza.
3 louvem-no ao som de trombetas, * louvem-no com o saltério e a harpa.
4 louvem-no com pandeiro e danças, * louvem-no com instrumentos de corda e com flautas.
5 louvem-no com címbalos sonoros, * louvem-no com címbalos retumbantes.
6 Tudo quanto respira, * louve ao SENHOR!

Oséias 5:15-6:6
15 Vou-me embora, volto para a minha casa, até que reconheçam a sua culpa e venham procurar a minha face. Na hora do aperto, eles vão me procurar.
Oséias 6:1-6
1 Venham, voltemos a Javé: ele nos despedaçou, mas ele nos vai curar; ele nos feriu, mas ele vai atar nossa ferida. 
2 Em dois dias ele nos fará reviver, e no terceiro dia nos fará levantar, e passaremos a viver na sua presença. 
3 Esforcemo-nos para conhecer a Javé; sua chegada é certa como a aurora, ele virá a nós como a chuva, como o aguaceiro que ensopa a terra.
4 Que farei com você, Efraim? Que farei com você, Judá? O amor de vocês é como a neblina da manhã, como o orvalho que logo cedo se evapora. 
5 Por isso eu os castiguei por meio dos profetas e os matei com as palavras da minha boca, e a minha sentença brotou como a luz. 
6 Pois eu quero amor e não sacrifícios, conhecimento de Deus mais do que holocaustos.

2 João 1:1-6

1 O Ancião à Senhora eleita e a seus filhos, a quem amo sinceramente - não apenas eu, mas todos os que conheceram a Verdade - 
2 por causa da verdade que permanece em nós e estará conosco para sempre. 
3 Conosco estarão a graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, na verdade e no amor.
4 Fiquei muito alegre por ter encontrado alguns filhos seus que vivem na verdade, segundo o mandamento que recebemos do Pai. 
5 E agora eu lhe peço, Senhora, não como se estivesse escrevendo para você um novo mandamento, mas o mesmo que temos desde o princípio: amemo-nos uns aos outros. 6 O amor consiste nisto: em viver conforme os mandamentos dele. E o primeiro mandamento, como aprenderam desde o princípio, é que vocês vivam no amor.


--------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal