ODB124 Quarta

ODB124 Quarta: Salmos 107:1-16; Isaías 60:15-22; João 8:12-20

Salmos Litúrgicos  Livro V  Vigésimo Segundo Dia: Oração Matutina
Salmo 107: 1-16 Confitemini Domino

RENDAM graças ao SENHOR, porque ele é bom, * porque é eterna a sua misericórdia.2 Digam as pessoas redimidas do SENHOR, * quem resgatou das mãos de quem as oprimia.
3 E as congregou de muitos povos, * do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul.
4 Andavam sem rumo pelo deserto, por solitários caminhos, * sem encontrar o rumo de uma cidade para habitação.
5 Andavam com fome e sede * e seu ânimo desfalecia.
6 Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, * e tiveram libertação das suas aflições.
7 Guiando-lhes pelo caminho direito, * para irem ter a uma cidade, em que habitassem.
8 Rendam, pois, graças ao SENHOR pela sua bondade, * e por suas maravilhas para com a humanidade.
9 Pois saciou a alma sedenta, * e a alma faminta encheu de bens.
10 Quem se assenta nas trevas e na sombra da morte, * gente aprisionada na aflição e em correntes de ferros,
11 Por se rebelarem contra as palavras de Deus, * e desprezarem o conselho do Altíssimo,
12 De modo que lhes abateu com trabalho o coração: * caíram e não houve quem os socorresse.
13 Então clamaram ao SENHOR na sua tribulação, * e da angústia recebem libertação.
14 Tirou-lhes  das trevas e sombra da morte, * e fez em pedaços os seus grilhões.
15 Rendam, pois, graças ao SENHOR pela sua bondade, * e por suas maravilhas para com  a humanidade.
16 Porque quebrou as portas de bronze, * e partiu as trancas de ferro.

Isaías 60:15-22   (KJ)
15 Como tu tens sido abandonada e odiada, tanto que nenhum homem transitou por ti, eu te tornarei uma excelência eterna, uma alegria de muitas gerações.
16 Tu também mamarás o leite das nações e sorverás do seio de reis. E tu saberás que eu, o SENHOR, sou teu Salvador e teu Redentor, o Poderoso de Jacó.
17 Em lugar de bronze eu trarei ouro, e no lugar de ferro eu trarei prata, e no lugar de madeira, bronze, e no lugar de pedras, ferro. Eu também farei que teus oficiais sejam pacíficos, e teus exatores, justos.
18 Violência não será mais ouvida em tua terra, debilidade nem destruição dentro de teus limites. Tu, porém, denominarás teus muros, Salvação, e teus portões, Louvor.
19 O sol não será mais tua luz, de dia, nem por brilho a lua te dará luz; porém o SENHOR será para ti uma luz eterna, e teu Deus, tua glória.
20 Teu sol não mais se porá, nem irá tua lua retirar-se, porque o SENHOR será tua luz eterna, e os dias do teu luto estarão terminados.
21 Teu povo também será todo justo. Eles herdarão a terra para sempre, o renovo do meu plantio, o trabalho de minhas mãos, para que eu possa ser glorificado.
22 Um pequenino tornar-se-á mil, e um pequeno uma forte nação. Eu o SENHOR irei apressar em fazer isto ao seu tempo.

João 8:12-20
12 Então, Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
13 Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu dás testemunho de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.
14 Jesus respondeu, e disse-lhes: Embora eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; porque eu sei de onde vim, e para onde eu vou; mas vós não podeis dizer de onde vim, nem para onde eu vou.
15 Vós julgais segundo a carne, eu a nenhum homem julgo.
16 E, mesmo que eu julgue, o meu juízo é verdadeiro; porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.
17 Isto também está escrito na vossa lei, que o testemunho de dois homens é verdadeiro.
18 Sou eu que dou testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou dá testemunho de mim.
19 Então, lhe disseram: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Vós não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis, também conheceríeis a meu Pai.
20 Essas palavras proferiu Jesus na tesouraria, enquanto ensinava no templo; e nenhum homem lhe pôs as mãos, porque ainda não era chegada a sua hora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal