ODB118 Quinta

 ODB118 Quinta: Salmo 107:1-3, 17-22; Gênesis 9:8-17; Efésios 1:3-6
 
Salmos Litúrgicos  Livro V  Vigésimo Segundo Dia: Oração Matutina
Salmo 107:1-3,17-22
Confitemini Domino   (LOC)
RENDAM graças ao SENHOR, porque ele é bom, * porque é eterna a sua misericórdia.
2 Digam as pessoas redimidas do SENHOR, * quem resgatou das mãos de quem as oprimia.
3 E as congregou de muitos povos, * do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul.
17 Pessoas insensatas, por causa da sua transgressão, * e suas iniqüidades, eram afligidas.
18 Rejeitavam os alimentos, * e se aproximavam das portas da morte.
19 Na sua tribulação clamaram ao SENHOR, * e da angústia receberam libertação.
20 Envia a sua palavra e lhes sara, * e lhes livra dos perigos.
21 Rendam graças ao SENHOR pela sua bondade, * e por suas maravilhas para com a humanidade.
22 Ofereçam sacrifícios de louvor, * e celebrem as suas obras com canto de júbilo.

Gênesis 9:8-17
8* Deus disse a Noé e a seus filhos: 
9 «Eu estabeleço a minha aliança com vocês e com seus descendentes, 
10 e com todos os animais que os acompanham: aves, animais domésticos e feras, com todos os que saíram da arca e agora vivem sobre a terra. 
11 Estabeleço minha aliança com vocês: de tudo o que existe, nada mais será destruído pelas águas do dilúvio, e nunca mais haverá dilúvio para devastar a terra».
12 Deus disse: «Este é o sinal da aliança que coloco entre mim e vocês e todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: 
13 Colocarei o meu arco nas nuvens, e ele se tornará um sinal da minha aliança com a terra. 
14 Quando eu reunir as nuvens sobre a terra e o arco-íris aparecer nas nuvens, 
15 eu me lembrarei da minha aliança com vocês e com todos os seres vivos. E o dilúvio não voltará a destruir os seres vivos. 
16 Quando o arco-íris estiver nas nuvens, eu o verei e me lembrarei da aliança eterna: aliança de Deus com todos os seres vivos, com tudo o que vive sobre a terra». 
17 E Deus disse a Noé: «Este é o sinal da aliança que estabeleço com tudo o que vive sobre a terra».

Efésios 1:3-6
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo:Ele nos abençoou com toda bênção espiritual,no céu, em Cristo.
4 Ele nos escolheu em Cristo antes de criar o mundo  para que sejamos santos e sem defeito diante dele, no amor.
5 Ele nos predestinou para sermos seus filhos adotivos por meio de Jesus Cristo, conforme a benevolência de sua vontade,
6*para o louvor da sua glória e da graça que ele derramou abundantemente sobre nós por meio de seu Filho querido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal