ODB58 Quarta-feira

ODB58 Quarta-feira: salmo 46; Provérbios 8:1-21; Marcos 3:13-19a
Salmo 46   
Deus noster refugium              (LOC)
DEUS é nosso refúgio e fortaleza; * auxílio sempre encontrado na tribulação.
2 Pelo que não tememos, ainda que a terra se abale; * ainda que se abatam as montanhas nas profundezas dos mares;
3 Ainda que as águas ruiam e espumem; * e estremeçam as montanhas por causa de sua violência.
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus; * o santuário e morada do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela, jamais será abalada; * Deus a auxilia desde o romper da aurora.
6 Agitaram-se nações, abalaram-se remos; * ao fazer ele ouvir sua voz, desfez-se a terra.
7 O SENHOR Todo-poderoso está conosco; * Deus é o nosso alto refúgio.
8 Venham, contemplem as obras do SENHOR; * que tremendas coisas tem feito na terra!
9 Ele é quem põe fim às guerras até os confins da terra; * quebra o arco, despedaça a lança e queima os carros de guerra.
10 Acalmem-se, diz ele, e saibam que eu sou Deus; * serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra.
11 O SENHOR Todo-poderoso está conosco; * Deus é o nosso alto refúgio.

Provérbios 8:1-21
1 Ouçam: a Sabedoria está chamando, o Entendimento faz ouvir sua voz? 
2 Nas elevações, ao longo do caminho, nas encruzilhadas das estradas, 
3 junto às portas na entrada da cidade e nos portões de saída, ela se apresenta, exclamando: 
4 «Homens, eu me dirijo a vocês, eu me dirijo aos filhos de Adão, 
5 para que os ingênuos aprendam a sagacidade, e os insensatos adquiram bom senso. 
6 Escutem bem, porque vou dizer coisas importantes, e dos meus lábios vão sair palavras justas. 
7 A minha boca vai proclamar a verdade, e os meus lábios aborrecem a injustiça. 
8 Todas as palavras da minha boca são justas. Nenhuma delas é enganadora ou falsa. 
9 São verdadeiras para quem sabe discernir, e retas para quem possui o conhecimento. 
10 Aceitem a minha disciplina, e não o dinheiro; prefiram o conhecimento, em lugar do ouro, 
11 porque a Sabedoria vale mais do que as pérolas, e nenhuma jóia se compara a ela».
12 Eu, a Sabedoria, sou vizinha da sagacidade, e tenho o conhecimento e a reflexão. 
13 Temer a Javé é odiar o mal. Por isso, eu detesto o orgulho e a soberba, o mau comportamento e a boca falsa. 
14 Eu possuo o conselho e o bom senso; a inteligência e a fortaleza me pertencem. 
15 É através de mim que os reis governam e os príncipes decretam leis justas. 
16 Através de mim, os chefes governam e os nobres dão sentenças justas. 
17 Eu amo os que me amam, e os que me procuram me encontrarão. 
18 Comigo estão a riqueza e a honra, a prosperidade e a justiça. 
19 O meu fruto vale mais do que ouro puro, e a minha renda vale mais do que prata de lei. 
20 Eu caminho pela trilha da justiça, e ando pelas veredas do direito, 
21 para levar riquezas aos que me amam e encher os seus cofres.

Marcos 3:13-19a
13 Jesus subiu ao monte e chamou os que desejava escolher. E foram até ele. 
14 Então Jesus constituiu o grupo dos Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, 
15 com autoridade para expulsar os demônios. 
16 Constituiu assim os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 
17 Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer «filhos do trovão»; 
18 André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão o cananeu, 
19a e Judas Iscariotes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal