ODA340 Sábado

ODA340 Sábado
Complementares: Salmo 95:1-7a; Isaías 44:21-28; Mateus 12:46-50 
Semicontínuas: Salmo 100; Ezequiel 34:25-31; Mateus 12:46-50 

Complementares: Salmo 95:1-7a; Isaías 44:21-28; Mateus 12:46-50 
S
almo 95:1-7a Venite, exultemus  (LOC)
VINDE, cantemos ao SENHOR; * jubilemos à Rocha de nossa salvação.
2 Cheguemos ante a sua face com ação de graças; * e celebremos em salmos o seu louvor.
3 Porque o SENHOR é Deus supremo, * e rei de excelsa majestade.
4 Guarda em sua mão os abismos da terra, * e as alturas dos montes são suas.
5 Seu é o mar, pois ele o fez, * e a terra firme as suas mãos formaram.
6 Ó vinde, adoremos e prostremo-nos; * ajoelhemos ante o SENHOR, que nos criou.
7 Porque ele é o nosso Deus e nós o povo que ele pastoreia, o rebanho que sua mão conduz. 

Isaías 44:21-28
21 "Lembre-se disso, ó Jacó,
pois você é meu servo, ó Israel.
Eu o fiz, você é meu servo;
ó Israel, eu não o esquecerei.
22 Como se fossem uma nuvem,
varri para longe suas ofensas;
como se fossem a neblina da manhã,
os seus pecados.
Volte para mim, pois eu o resgatei."
23 Cantem de alegria, ó céus,
pois o Senhor fez isto;
gritem bem alto, ó profundezas da terra.
Irrompam em canção, vocês, montes,
vocês, florestas e todas as suas árvores,
pois o Senhor resgatou Jacó;
ele mostra sua glória em Israel.
Ciro, o instrumento de Deus
24 "Assim diz o Senhor,
o seu redentor, que o formou no ventre:
"Eu sou o Senhor, que fiz todas as coisas,
que sozinho estendi os céus,
que espalhei a terra por mim mesmo,
25 "que atrapalha os sinais dos falsos profetas
e faz de tolos os adivinhadores,
que derruba o conhecimento dos sábios
e o transforma em loucura,
26 que executa as palavras de seus servos
e cumpre as predições
de seus mensageiros,
"que diz acerca de Jerusalém:
Ela será habitada,
e das cidades de Judá:
Elas serão construídas,
e de suas ruínas: Eu as restaurarei,
27 que diz às profundezas aquáticas:
Sequem-se, e eu secarei seus regatos,
28 que diz acerca de Ciro:
Ele é meu pastor,
e realizará tudo o que me agrada;
ele dirá acerca de Jerusalém:
'Seja reconstruída',

Mateus 12:46-50
46 Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele.
47 Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo".
48 "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?", perguntou ele.
49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
50 Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".

Semicontínuas: Salmo 100; Ezequiel 34:25-31; Mateus 12:46-50 
Salmo 100 Jubilate Deo   (LOC)
CELEBREM com júbilo ao SENHOR, * ó moradores da terra;
2 Sirvam ao SENHOR com alegria * e, cantando, vinde à sua presença.
3 Saibam que o SENHOR é DEUS; foi ele quem nos formou e nós lhe pertencemos; * somos seu povo e rebanho que ele pastoreia.
4 Venham às suas portas bendizendo e com hino aos átrios sagrados; * deem graças e bendigam seu Nome.
5 Porque o SENHOR é benigno e eterna a sua misericórdia; * e sua fidelidade subsiste de geração em geração.

Ezequiel 34:25-31
25 "Farei uma aliança de paz com elas e deixarei a terra livre de animais selvagens para que as minhas ovelhas possam viver com segurança no deserto e dormir nas florestas.
26 Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos.
27 As árvores do campo produzirão o seu fruto, a terra produzirá a sua safra e as ovelhas estarão seguras na terra. Elas saberão que eu sou o Senhor, quando eu quebrar as cangas de seu jugo e as livrar das mãos daqueles que as escravizaram.
28 Não serão mais saqueadas pelas nações, nem os animais selvagens as devorarão. Viverão em segurança, e ninguém lhes causará medo.
29 Eu lhes darei uma terra famosa por suas colheitas, e elas não serão mais vítimas de fome na terra nem carregarão a zombaria das nações.
30 Então elas saberão que eu, o Senhor, o seu Deus, estou com elas, e que elas, a nação de Israel, são o meu povo. Palavra do Soberano, o Senhor.
31 Vocês, minhas ovelhas, ovelhas da minha pastagem, são o meu povo, e eu sou o seu Deus. Palavra do Soberano, o Senhor".

Mateus 12:46-50
46 Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele.
47 Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo".
48 "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?", perguntou ele.
49 E, estendendo a mão para os discípulos, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
50 Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal