DSABC30 Simão e Judas, Apóstolos 28 de outubro; cor:vermelho:

Deuteronômio 32:1-4; Salmo 119:89-96; Efésios 2:13-22; João 15:17-27

Simão e Judas, apóstolos, 28 de outubro:

Coleta:
Ó Deus, rendemos-te graças pela gloriosa companhia dos Apóstolos e, especialmente, neste dia, por Simão e Judas; e rogamos-te que, assim como eles foram fiéis e zelosos em
sua missão, tornemos também conhecidos o amor e a misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora
e sempre. Amém.
Prefácio dos Apóstolos:
Mediante o Grande Pastor do teu rebanho, Jesus Cristo, nosso Senhor, o qual, após a sua ressurreição, enviou os seus apóstolos para pregar o Evangelho a todas as nações, e prometeu estar com eles até o fim dos tempos.


Deuteronômio  32:1-4  
1 Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca.
2 Caia como a chuva a minha doutrina; destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como chuvas sobre a relva.
3 Porque proclamarei o nome do Senhor; engrandecei o nosso Deus.
4 Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é ele.

Salmo 119:89-96    XII. In aeternum, Domine    (LOC)
PARA sempre, ó SENHOR, * a tua palavra está firmada nos céus.
90 Tua fidelidade estende-se a todas as gerações, * tu fundaste a terra e ela permanece firme.
91 Tudo subsiste até hoje segundo a tua ordem, * porque todas as coisas te estão sujeitas.
92 Se tua lei não tivera sido minha delícia, * já teria perecido em minha aflição.
93 Jamais esquecerei teus mandamentos, * porque com eles me tens reanimado.
94 A ti pertenço, salva-me; * porque minha resolução é seguir teus preceitos.
95 Os ímpios armaram ciladas para me destruírem, * mas eu estou atento em teus testemunhos.
96 Em toda perfeição tenho visto limite, * mas o teu mandamento é sumamente amplo.

Efésios 2:13-22
13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,
15 isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz,
16 e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade;
17 e, vindo, ele evangelizou paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto;
18 porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
19 Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina;
21 no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor,
22 no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.

João 15:17-27
17 Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.
18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
20 Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.
21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
22 Se eu não viera e não lhes falara, não teriam pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado.
23 Aquele que me odeia a mim, odeia também a meu Pai.
24 Se eu entre eles não tivesse feito tais obras, quais nenhum outro fez, não teriam pecado; mas agora, não somente viram, mas também odiaram tanto a mim como a meu Pai.
25 Mas isto é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.
26 Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;
27 e também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal