Salmo 17

 Salmo 17 Exaudi, Domine           (LOC781)

ESCUTA, ó SENHOR, o que é justo, 
e considera o meu clamor; *
ouve minha súplica, não proferida por lábios enganosos.
2 Parta de ti minha sentença; *
vejam teus olhos a retidão. 
 3 Sondaste meu coração; *
de minha boca nada sai que leve à fraude. 
4 Segundo a palavra de teus lábios, *
tu me tens guardado do caminho da violência. 
5 Firma os meus passos em teu caminho, *
para que meus pés não vacilem. 
6 Eu te invoco, ó Deus! *
Inclina para mim teus ouvidos e escuta a minha voz. 
7 Faz maravilhosas as tuas bondades, *
ó tu que salvas quem em ti se refugiam. 
8 Preserva-me como a menina dos olhos; *
oculta-me sob a sombra de tuas asas,
9 Por causa de pessoas pecadoras, que me oprimem; *
de pessoas inimigas de minha alma, que me cercam. 
10 Cerram o seu coração insensível; *
falam arrogantemente. 
11 Andam a rondar-nos, *
e cuidando para nos deitar por terra. 
12 Assemelham-se ao leão *
que anda espreitando a presa. 
13 Exalta-te, SENHOR, *
e de quem pratica a perversidade livra a minha alma.
14 As pessoas mundanas se fartam dos bens terrenos, *
e os deixam de herança para suas crianças.
15 Quanto a mim, veja eu em retidão a tua face; *
tenha eu, ao acordar, a satisfação da visão de tua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal