oda220 Sábado

oda220 Sábado
Complementares: Salmo 145:8-14; Zacarias 4:1-7; Lucas 10:21-24  
Semicontínuas:
Salmo 45:10-17; Gênesis 27:18-29; Lucas 10:21-24 

Complementares:  
Salmo 145:8-14 Exaltado te, Deus  (LOC)
8 Clemente e compassivo é o SENHOR, * tardio em se irar e de infinita misericórdia.
9 Bom é o SENHOR para com todas as pessoas, * e suas misericórdias se estendem sobre toda a sua criação.
10 Todas as tuas obras te louvam, ó SENHOR, * e quem é fiel a ti, te bendize.
11 Falarão da glória de tua majestade, * e relatarão teus feitos maravilhosos,
12 Para que o reino, o poder, e a glória, que são teus, *sejam reconhecidos pela humanidade.
13 Teu reino é por toda a eternidade, * e teu domínio subsiste por todas as gerações.
14 O SENHOR ampara quem está prestes a cair, * e torna a levantar todas as pessoas abatidas.

Zacarias 4:1-7
1 Depois o anjo que falava comigo tornou a despertar-me, como se desperta alguém do sono,
2 e me perguntou: "O que você está vendo?"
Respondi: Vejo um candelabro de ouro maciço, com um recipiente para azeite na parte superior e sete lâmpadas e sete canos para as lâmpadas.
3 Há também duas oliveiras junto ao recipiente, uma à direita e outra à esquerda.
4 Perguntei ao anjo que falava comigo: O que significa isso, meu senhor?
5 Ele disse: "Você não sabe?"
Não, meu senhor, respondi.
6 "Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: 'Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito', diz o Senhor dos Exércitos.
7 "Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se torna­rá uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de 'Deus abençoe! Deus abençoe!' "

Lucas 10:21-24
21 Naquela hora, Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.
22 "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar".
23 Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: "Felizes são os olhos que veem o que vocês veem.
24 Pois eu digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram".

Semicontínuas:

Salmo 45:10-17 Eructavit cor meum (LOC)
10 Ouve, filha, considera e inclina os teus ouvidos; * esquece teu povo e a casa de teu pai.
11 Assim o Rei atentará para a tua formosura; * pois ele é teu senhor, presta-lhe homenagem.
12 A ti virá com oferendas a filha de Tiro; * os poderosos suplicarão o teu favor.
13 A filha do Rei esplende em seu palácio; * sua vestimenta é recamada de ouro.
14 Com ricas vestes será levada em triunfo; * damas de honra lhe farão companhia.
15 Serão conduzidas com alegria e regozijo; * assim entrarão no palácio real.
16 Em lugar de teus pais serão teus filhos; * a quem farás príncipes por toda a terra.
17 Faça eu, pois, lembrado o teu nome a todas as gerações; * louvar-te-ão os povos para todo o sempre.

Gênesis 27:18-29
18 Ele se dirigiu ao pai e disse: "Meu pai".
Respondeu ele: "Sim, meu filho. Quem é você?"
19 Jacó disse a seu pai: "Sou Esaú, seu filho mais velho. Fiz como o senhor me disse. Agora, assente-se e coma do que cacei para que me aben­çoe".
20 Isaque perguntou ao filho: "Como en­controu a caça tão depressa, meu filho?"
Ele respondeu: "O Senhor, o seu Deus, a colocou no meu caminho".
21 Então Isaque disse a Jacó: "Chegue mais perto, meu filho, para que eu possa apalpá-lo e saber se você é realmente meu filho E­saú".
22 Jacó aproximou-se do seu pai, Isaque, que o apalpou e disse: "A voz é de Jacó, mas os braços são de Esaú".
23 Não o reconheceu, pois seus braços estavam peludos como os de Esaú, seu irmão; e o abençoou.
24 Isaque perguntou-lhe outra vez: "Você é mesmo meu filho Esaú?"
E ele respondeu: "Sou".
25 Então lhe disse: "Meu filho, traga-me da sua caça para que eu coma e o abençoe".
Jacó a trouxe, e seu pai comeu; também trou­xe vinho, e ele bebeu.
26 Então Isaque, seu pai, lhe dis­se: "Venha cá, meu filho, dê-me um bei­jo".
27 Ele se aproximou e o beijou. Quando sentiu o cheiro de suas roupas, Isaque o abençoou, dizendo:
"Ah, o cheiro de meu filho
é como o cheiro de um campo
que o Senhor abençoou.
28 Que Deus lhe conceda
do céu o orvalho
e da terra a riqueza,
com muito cereal e muito vinho.
29 Que as nações o sirvam
e os povos se curvem diante de você.
Seja senhor dos seus irmãos,
e curvem-se diante de você
os filhos de sua mãe.
Malditos sejam os que o amaldiçoarem
e benditos sejam
os que o ­abençoarem".

Lucas 10:21-24
21 Naquela hora, Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.
22 "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar".
23 Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: "Felizes são os olhos que veem o que vocês veem.
24 Pois eu digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal