oda214 Sábado

oda214 Sábado:
Complementares:
 Salmo 89:1-4,15-18; Jeremias 28:1-4; Lucas 17:1-4 
Semicontínuas: Salmo 13; Gênesis 26:23-25; Lucas 17:1-4  

Complementares
Salmo 89:1-4,15-18   Misericordias Domini    (LOC)
CANTAREI para sempre os benefícios do SENHOR; * proclamarei tua fidelidade a todas as gerações.
2 Porquanto eu disse: A graça será edificada para sempre; * no próprio céu estabelecerá tua fidelidade.
3 Fiz uma aliança com o meu escolhido; * jurei ao meu servo Davi dizendo:
4 A tua descendência estabelecerei para sempre; * e firmarei o teu trono por todas as gerações.
15 Feliz é o povo que conhece as aclamações da alegria; * e caminha, ó SENHOR, à luz da tua presença.
16 Em teu Nome se regozija todo o dia; * e será exaltado em tua justiça.
17 Porquanto és tu a glória de sua força, * e em teu favor nosso poder se exalta.
18 Ao SENHOR pertence o nosso escudo; * e ao Santo de Israel o nosso Rei.

Jeremias 28:1-4
1No quinto mês daquele mesmo ano, o quarto ano, no início do reinado de Zedequias, rei de Judá, Hananias, filho de Azur, profeta natural de Gibeom, disse-me no templo do Senhor, na presença dos sacerdotes e de todo o povo:
2"Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: 'Quebrarei o jugo do rei da Babilônia.
3Em dois anos trarei de volta a este lugar todos os utensílios do templo do Senhor que Nabucodonosor, rei da Babilônia, tirou daqui e levou para a Babilônia.
4Também trarei de volta para este lugar Joaquim, filho de Jeoa­quim, rei de Judá, e todos os exilados de Judá que foram para a Babilônia', diz o Senhor, 'pois quebrarei o jugo do rei da Babilônia' ".

Lucas 17:1-4
1Jesus disse aos seus discípulos: "É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem.
2Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar.
3Tomem cuidado.
"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.
4Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe".

Semicontínuas: 

Salmo 13
Usquequo, Domine?   (LOC)
1-2 ATÉ quando, ó Senhor, te esquecerás inteiramente de mim? * Até quando me ocultarás tua face?
3 Até quando estarei meditando, com tristeza, em meu coração diariamente? * Até quando sobre mim se exaltará quem é contra mim?
4 Atende, responde-me, SENHOR Deus meu! * ilumina meus olhos, que não durma eu o sono da morte.
5 Que não diga o meu adversário: Prevaleci contra ele; * que os meus inimigos não se alegrem com o meu fracasso.
6 Quanto a mim, confio na tua benignidade; alegre-se o meu coração em teu auxílio salvador. * Cantarei ao SENHOR, por sua bondade para comigo.

Gênesis 26:23-25
23 Dali Isaque foi para Berseba.
24 Naque­la noite, o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus de seu pai, Abraão. Não tema, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei os seus descende­ntes por amor ao meu servo Abraão".
25 Isaque construiu nesse lugar um altar e invocou o nome do Senhor. Ali armou acampa­mento, e os seus servos cavaram outro poço.

Lucas 17:1-4
1Jesus disse aos seus discípulos: "É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem.
2Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar.
3Tomem cuidado.
"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe.
4Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal