Oda196 Sábado

Oda196 Sábado: Complem: Salmo 50:7-15; Êxodo 34:1-9; Mateus 9:27-34. Semicont Salmo 33:1-12; Gênesis 15:1-20; Mateus 9:27-34

Complementares:

Salmo 50:7-15 Deus deorum  (LOC)
7 Ouve, povo meu, que eu vou falar: ó Israel, vou testemunhar contra ti. * Sou DEUS, sou o teu DEUS!
8 Não é pelas tuas oferendas ou sacrifícios, que estão sempre diante de mim, * que te hei de repreender.
9 Nada tomaria da tua casa, * e nem dos teus rebanhos.
10 Embora seja meu tudo o que habita os bosques, * e os milhares nas montanhas.
11 Todas as aves me são conhecidas, * e tudo o que se move no campo me pertence.
12 Se tivesse fome, não to diria; * pois meu é o mundo e a sua plenitude.
13 Acaso hei de comer a carne dos sacrifícios, * ou beber o sangue das oferendas?
14 Oferece a Deus ações de graças; * e cumpre teus votos ao Altíssimo.
15 E invoca-me no dia da tribulação; * que eu te livrarei e tu me glorificarás.

Êxodo 34:1-9 (KJ)
E disse o SENHOR a Moisés: Lavra-te duas tábuas de pedra como as primeiras, e escreverei sobre estas tábuas as palavras que estavam nas primeiras tábuas, que quebraste.
2 E prepara-te para amanhã, e sobe de manhã ao monte Sinai, e apresenta-te ali a mim no cume do monte.
3 E nenhum homem virá contigo, nem permitas que homem algum seja visto em todo o monte; nem ovelhas nem bois se apascentarão diante do monte.
4 E ele lavrou as duas tábuas de pedra como as primeiras. E Moisés levantou-se de manhã cedo, e subiu ao monte Sinai, conforme o SENHOR lhe ordenara, e tomou em suas mãos as duas tábuas de pedra.
5 E o SENHOR desceu na nuvem, e se pôs ali com ele, e proclamou o nome do SENHOR.
6 E o SENHOR passou diante dele e proclamou: O SENHOR, O SENHOR Deus, misericordioso e gracioso, longânimo e grande em bondade e verdade,
7 que guarda a misericórdia em milhares, perdoando a iniquidade e a transgressão e o pecado, e que de forma alguma inocenta o culpado, e que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos, e sobre os filhos dos filhos, até a terceira e quarta geração.
8 E Moisés se apressou, e curvou a sua cabeça na terra, e adorou.
9 E ele disse: Se agora encontrei graça aos teus olhos, ó Senhor, que o meu Senhor, rogo-te, vá entre nós, pois é um povo obstinado; e perdoa a nossa iniquidade e o nosso pecado, e toma-nos pela tua herança.

Mateus 9:27-34   (KJ)
27 E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois homens cegos, clamando e dizendo: Filho de Davi, tem misericórdia de nós.
28 E, quando ele chegou à casa, os homens cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe: Sim, Senhor.
29 Então ele tocou nos seus olhos, dizendo: conforme a vossa fé vos seja feito.
30 E seus olhos foram abertos; e Jesus rigorosamente lhes ordenou, dizendo: Vede para que nenhum homem saiba isto.
31 Mas eles, saindo, espalharam a sua fama por toda aquela terra.
32 Enquanto eles saíam, eis que lhe trouxeram um homem mudo possuído por um demônio.
33 E, o demônio sendo expulso, o mudo falou; e as multidões se maravilharam, dizendo: Nunca se viu algo assim em Israel.
34 Os fariseus, porém, diziam: Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios.

Semicontínas:
Salmo 33:1-12
Exuitate, justi        (LOC)
EXULTE de júbilo no SENHOR, quem vive a justiça! * a quem tem virtude convém louvá-lo.
2 Celebrem ao SENHOR com harpa; * louvem-no com instrumento de corda.
3 Entoem para ele um cântico novo; * toquem com arte em tom festivo.
4 Porque a palavra do SENHOR é reta; * e quanto ele faz é com fidelidade.
5 Ele ama a retidão e a justiça; * cheia está a terra da bondade do SENHOR.
6 Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus; * e por seu espírito tudo o que neles há.
7 Ele levanta as ondas do mar; * e cava os grandes abismos.
8 Tema toda a terra ao SENHOR; * temam-no todas as pessoas que habitam o mundo.
9 Como ele falou, assim se cumpriu; * o que ordenou, ficou estabelecido.
10 O SENHOR dissipa o conselho das nações; * anula os planos dos povos.
11 O conselho do SENHOR persiste para sempre; * são por todas as idades os intentos de seu coração.
12 Ditosa a nação cujo Deus é o SENHOR; * ditoso o povo que ele escolheu para sua herança.

Gênesis 15:1-20    (KJ)
1 Depois dessas coisas, a palavra do SENHOR veio a Abrão em uma visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, e a tua recompensa será infinitamente grande.
2 E Abrão disse: Senhor DEUS, o que me darás, visto que ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é Eliézer de Damasco?
3 E Abrão disse: Eis que não me deste semente, e eis que um nascido na minha casa é meu herdeiro.
4 E eis que a palavra do SENHOR veio a ele, dizendo: Este não será teu herdeiro, mas o que sairá de tuas próprias entranhas será teu herdeiro.
5 E ele o trouxe para fora e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se tu fores capaz de contá-las; e lhe disse: Assim será a tua semente.
6 E ele creu no SENHOR, e ele lhe atribuiu isto por justiça.
7 E ele disse-lhe: Eu sou o SENHOR que te trouxe de Ur dos Caldeus, para te dar esta terra para herdá-la.
8 E ele disse: Senhor DEUS, como eu saberei que hei de herdá-la?
9 E ele lhe disse: Toma para mim uma novilha de três anos de idade, e uma cabra de três anos de idade, e um carneiro de três anos de idade, e uma rola e um pombinho.
10 E tomou para ele todos estes, e os dividiu ao meio, e colocou cada parte na frente da outra, mas as aves ele não dividiu.
11 E quando as aves desciam sobre as carcaças, Abrão as enxotava.
12 E quando o sol estava se pondo, um profundo sono caiu sobre Abrão, e eis que um horror de grande escuridão caiu sobre ele.
13 E ele disse a Abrão: Saibas com certeza que tua semente será estrangeira na terra que não é sua, e os servirão, e eles os afligirão por quatrocentos anos.
14 E também a essa nação, a quem eles servirão, eu julgarei, e depois eles sairão com grandes posses.
15 E tu irás para os teus pais em paz, tu serás sepultado em boa velhice.
16 Mas na quarta geração, eles virão para cá novamente, pois a iniquidade dos amorreus ainda não está completa.
17 E aconteceu que, quando o sol se pôs, e ficou escuro, eis que um forno de fumaça e uma lâmpada acesa passaram entre aqueles pedaços.
18 No mesmo dia, o SENHOR fez um pacto com Abrão, dizendo: À tua semente eu dei esta terra, do rio do Egito até o grande rio, o rio Eufrates:
19 os queneus, e os quenezeus, e os cadmoneus,
20 e os heteus, e os ferezeus, e os refains,

Mateus 9:27-34  (KJ)
27 E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois homens cegos, clamando e dizendo: Filho de Davi, tem misericórdia de nós.
28 E, quando ele chegou à casa, os homens cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe: Sim, Senhor.
29 Então ele tocou nos seus olhos, dizendo: conforme a vossa fé vos seja feito.
30 E seus olhos foram abertos; e Jesus rigorosamente lhes ordenou, dizendo: Vede para que nenhum homem saiba isto.
31 Mas eles, saindo, espalharam a sua fama por toda aquela terra.
32 Enquanto eles saíam, eis que lhe trouxeram um homem mudo possuído por um demônio.
33 E, o demônio sendo expulso, o mudo falou; e as multidões se maravilharam, dizendo: Nunca se viu algo assim em Israel.
34 Os fariseus, porém, diziam: Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal