oda176 Quinta-feira

oda176 Quinta-feira: Salmo 8; Jó 38:1-11; 2 Timóteo 1:8-12a 

Salmos Litúrgicos  Livro 1  Primeiro Dia: Oração Vespertina
Salmo 8 
 Domine, Dominus noster 
Ó SENHOR, Senhor nosso, que puseste a tua glória nos céus, *quão admirável é o teu Nome em toda a terra! 
2 Da boca dos bebês fazes brotar a força, * para calarem as pessoas odientas e as vingativas. 
3 Quando contemplo os teus céus, obra das tuas mãos, *a lua e as estrelas, que formaste, 
4 Que é o ser mortal, para que te lembres dele? * e o ser humano, para que o visites? 
5 Fizeste-o um pouco abaixo dos anjos, * e de glória e de honra o coroaste. 
6 Deste-lhe domínio sobre as tuas obras; * e tudo a ele submeteste: 
7 Ovelhas e bois * e todos os animais do campo; 
8 As aves do céu, os peixes do mar *  e tudo quanto passa pelo caminho das grandes águas. 
9 Ó SENHOR, Senhor nosso, *  quão admirável é o teu Nome em toda a terra! 


Jó 38:1-11
1Então o Senhor respondeu a Jó do meio da tempestade e disse:
2"Quem é esse que obscurece
o meu conselho
com palavras sem conhecimento?
3Prepare-se como simples homem;
vou fazer perguntas a você,
e você me responderá.
4"Onde você estava quando lancei
os alicerces da terra?
Responda-me, se é que você sabe tanto.
5Quem marcou os limites
das suas dimensões?
Talvez você saiba!
E quem estendeu sobre ela
a linha de medir?
6E os seus fundamentos,
sobre o que foram postos?
E quem colocou sua pedra de esquina,
7enquanto as estrelas matutinas
juntas cantavam
e todos os anjos se regozijavam?
8"Quem represou o mar
pondo-lhe portas,
quando ele irrompeu
do ventre materno,
9quando o vesti de nuvens
e em densas trevas o envolvi,
10quando fixei os seus limites
e lhe coloquei portas e barreiras,
11quando eu lhe disse:
Até aqui você pode vir,
além deste ponto não;
aqui faço parar suas ondas orgulhosas?

2 Timóteo 1:8-12a
8Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,
9que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Essa graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,
10sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.
11Desse evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre.
12a Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal