ODA166 Sábado

oda166 Sábado: Salmo 93; 2 Reis 2:13-15; João 8:21-30 

Salmos Litúrgicos  Livro IV  Décimo Oitavo Dia: Oração Vespertina
Salmo 93
Dominus regnavit    (LOC)
O SENHOR reina; ele está revestido de majestade; o SENHOR está vestido de poder; *assim está firmado o mundo e não pode ser abalado.
2 Desde a antigüidade está firme o teu trono; * desde a eternidade tu existes.
3 Os rios transbordam em sua correnteza; os rios levantam sua voz; * as correntes levantam seu fragor.
4 Mais do que o estrondo das grandes águas, mais potente que as revoltas vagas do mar, * poderoso é o SENHOR nas alturas.
5 Teus testemunhos são fiéis; * a santidade convém à tua casa, ó SENHOR, para sempre.


2 Reis 2: 13-15    
13 Então levantou o manto de Elias, que havia caído, e voltou para a margem do Jordão. 14 Pegou o manto de Elias, que havia caído, bateu com ele nas águas e disse:
— Onde está o SENHOR, Deus de Elias?
Quando ele bateu nas águas, elas se dividiram para os dois lados, e Eliseu passou.
Os discípulos dos profetas procuram Elias
15 Os discípulos dos profetas que estavam defronte, em Jericó, viram isso e disseram:
— O espírito de Elias repousa sobre Eliseu.
Foram ao encontro de Eliseu e se prostraram diante dele em terra.

João 8: 21-30 
Jesus defende a sua missão e autoridade
21 Outra vez Jesus lhes falou, dizendo:
— Eu vou embora, e vocês vão me procurar, mas perecerão no seu pecado. Para onde eu vou vocês não podem ir.
22 Então os judeus diziam:
— Será que ele tem a intenção de se suicidar? Porque diz: “Para onde eu vou vocês não podem ir.”
23 Jesus lhes disse:
— Vocês são daqui de baixo, eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo, eu deste mundo não sou.24 Por isso, eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Porque, se não crerem que Eu Sou, vocês morrerão nos seus pecados.
25 Então lhe perguntaram:
— Quem é você?
Jesus respondeu:
— O que é que eu tenho dito a vocês desde o princípio?26 Muitas coisas tenho para falar e julgar a respeito de vocês. Porém aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dele ouvi, essas digo ao mundo.
27 Eles não entenderam que Jesus lhes falava do Pai. 28 Então Jesus disse:
— Quando vocês levantarem o Filho do Homem, então saberão que Eu Sou e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.29 E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
30 Quando Jesus disse isto, muitos creram nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal