oda147 Quinta

oda147 Quinta: Salmo 23; Êxodo 2:15b-25; IPedro 2:9-12

Salmo 23   Dominus regit me  (LOC)
O SENHOR é meu Pastor; * nada me faltará.
2 Faz-me repousar em pastos verdejantes; * ao longo de tranquilas águas me conduz.
3 Reanima minha alma- * guia-me pelos caminhos da justiça, por amor de seu Nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não recearia mal algum, * porque tu és comigo; teu cajado e teu bordão me confortam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença de quem me quer mal; * ungiste com óleo minha cabeça; meu cálice está transbordando.
6 Só a bondade e a misericórdia me acompanharão todos os dias de minha vida; * e habitarei na casa do SENHOR para sempre.

Êxodo 2:15b-25   (Bíblia on Line)
15b Ali(Moisés)assentou-se à beira de um poço.
16 Ora, o sacerdote de Midiã tinha sete filhas. Elas foram buscar água para encher os bebedouros e dar de beber ao rebanho de seu pai.
17 Al­guns pastores se aproximaram e come­çaram a expulsá-las dali; Moisés, porém, veio em auxílio delas e deu água ao rebanho.
18 Quando as moças voltaram a seu pai Reuel, este lhes perguntou: "Por que voltaram tão cedo hoje?"
19 Elas responderam: "Um egípcio defendeu-nos dos pastores e ainda tirou água do poço para nós e deu de beber ao rebanho".
20 "Onde está ele?", perguntou o pai a elas. "Por que o deixaram lá? Convidem-no para comer conosco."  
21 Moisés aceitou e concordou também em morar na casa daquele homem; este lhe deu por mulher sua filha Zípora.
22 Ela deu à luz um menino, a quem Moisés deu o nome de Gérson, dizendo: "Sou imigrante em terra estra­ngeira".
23 Muito tempo depois, morreu o rei do Egito. Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus.
24 Ouviu Deus o lamento deles e lembrou-se da aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó.
25 Deus olhou para os israelitas e viu a situação deles.

IPedro 2:9-12    (Bíblia on Line)
9 Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
10 Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.
11 Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma.
12 Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da intervenção dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Inicial

Página Inicial
voltar para a página principal